
Uma casal de pinguins fêmeas de um aquário em Espanha deu as boas-vindas a um filhote, anunciou o aquário Oceanogràfic València. As duas pinguins, Electra e Viola, adotaram um ovo de outro casal de pinguins, incubaram-no e chocaram-no e agora vão ser mães da cria.
A adoção de Electra e Viola é uma estreia no aquário que chamou o casal de “excepcional”. Casais de pinguins do mesmo sexo não são incomuns. Na verdade, mais de 450 espécies de animais formam casais do mesmo sexo, de acordo com o aquário espanhol.
Em 2018, dois pinguins machos no Aquário Sea Life Sydney, na Austrália, deram as boas-vindas a uma cria. Sphen e Magic – ou “Sphengic”, como o casal é chamado – tornaram-se próximos durante a época de reprodução e começaram a juntar seixos para criar um ninho. Os dois pinguins Gentoo machos receberam um ovo falso para cuidar, e depois de mostrar ao pessoal funcionário do aquário como estavam comprometidos com seu “ovo”, tiveram a chance de criar um ovo verdadeiro. Como a maioria dos casais de pinguins, os dois trocavam as tarefas de incubação diariamente até o ovo chocar.
Da mesma forma, Electra e Viola começaram a construir seu próprio ninho com pedras e os cuidadores decidiram dar-lhes um ovo fértil de outro casal de pinguins. Os pinguins normalmente põem dois ovos de cada vez, que levam 38 dias para eclodir. Cada progenitor trata da incubação do ovo no ninho e, depois que as crias nascem, geralmente levam 75 dias para se tornarem independentes.
Fonte: CBS.
2 comentários