Star Trek: Discovery apresenta primeiras personagens trans e não binária

A terceira temporada de Star Trek: Discovery apresentará as primeiras personagens não binária e trans do universo Star Trek, promovendo o compromisso com a visão original de Gene Roddenberry de celebrar a diversidade e a inclusão.

A primeira personagem não binária do universo Star Trek é Adira, interpretada por Blu del Barrio. Adira é inteligente, com uma confiança e autoconfiança muito além da idade. Encontrará um novo lar na U.S.S. Discovery, descobrir e formar um vínculo inesperado com o Tenente Comandante Paul Stamets (Anthony Rapp) e o Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz), o primeiro casal gay da série. A primeira personagem trans é Gray, interpretada por Ian Alexander. Gray é empática, calorosa e ansioso para realizar seu sonho de ser um hospedeiro Trill, mas, segundo o comunicado, terá que se adaptar quando a sua vida der uma reviravolta inesperada.

Star Trek sempre teve a missão de dar visibilidade às comunidades sub-representadas porque acredita em mostrar às pessoas que um futuro sem divisão com base em raça, género, identidade de género ou orientação sexual está inteiramente ao nosso alcance”, disse Michelle Paradise, co-autora e produtora executiva. “Temos orgulho de trabalhar em estreita colaboração com Blu del Barrio, Ian Alexander e Nick Adams na GLAAD para criar as personagens extraordinárias de Adira e Gray e dar vida às suas histórias com empatia, compreensão, empoderamento e alegria.