Demi Lovato revelou ser uma pessoa não-binária e que passará a adotar os pronomes pessoais they/them que, em inglês, não possuem género, ao contrário do que acontece com os usados na forma singular (she/he). A maioria da língua portuguesa, tal como as que têm origem no latim, por exemplo, não é neutra em termos de género.
Sinto orgulho em vos dizer que me identifico como pessoa não-binária e que irei oficialmente mudar os meus pronomes para they/them de agora em diante.
A revelação de Demi Lovato surge depois de ter aproveitado a paragem relacionada com a pandemia atual para fazer um “trabalho de cura e de auto-reflexão“. Justifica assim o seu anúncio por sentir “que isto representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de género”. Adiantou igualmente estar a dar este passo “por quem não tem sido capaz de partilhar quem realmente é com as pessoas que lhe são próximas“.
Em março, Demi Lovato assumiu-se pansexual, ou seja, uma pessoa que sente atração sexual, romântica ou emocional em relação a outra, independentemente do seu sexo ou identidade de género.

Ep.185 – Podcast – Religião e LGBTIfobia? – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer
2 comentários