“Everyone is awesome!” LEGO lança conjunto do Orgulho LGBTIQ

A LEGO anunciou o seu primeiro conjunto arco-íris, a tempo de celebrar o mês do Orgulho. A fabricante de brinquedos dinamarquesa irá lançar um novo conjunto chamado “Everyone is Awesome”, que contará com 11 figuras monocromáticas e sem género definido que se unem para formar uma estética de arco-íris e das lutas anti-racista e trans.

Queria criar um modelo que simbolizasse a inclusão e celebrasse todas as pessoas, independentemente de como se identificassem ou quem amassem,” disse Matthew Ashton, designer da LEGO.

Explicou ainda que projetou o conjunto há algum tempo apenas para exibir na sua mesa no trabalho e quando a empresa teve a ideia de fazer um conjunto do Orgulho, ele o apresentou a sua ideia que estaria pronta para lançamento.

As figuras do conjunto não possuem rostos ou roupas pintadas e não estão identificadas por género. Em vez disso, a ideia é elas “expressarem a sua individualidade, através da ambiguidade”, e têm penteados e cores diferentes, apesar de serem no conjunto iguais.

Ao crescer como uma criança LGBTI+, ao ser-me dito com o que devo brincar, como devo andar, como devo falar, o que devo vestir, a mensagem que sempre recebi foi que de alguma forma eu estava ‘errado’”, disse Ashton. “Tentar ser alguém que eu não era foi cansativo. Gostaria, quando criança, de ter olhado para o mundo e pensado: ‘Vai ficar tudo bem, há um lugar para mim.’ Eu gostaria de ter visto uma declaração inclusiva que dissesse: ‘Everyone is awesome!’”

Ashton disse que estava muito feliz em trabalhar para uma empresa que quer ser franca sobre estes assuntos. Jane Burkitt, uma colega LGBTIQ da Lego, concordou:

Estou na LEGO há seis anos e nunca hesitei em estar aqui, o que não é o caso em todos os lugares de trabalho”, disse. “Quando entrei para a empresa, esperava que fosse um lugar inclusivo – mas eu não o sabia. Pessoas como eu questionam-se: ‘serei bem-vinda aqui?’ E a resposta é sim – mas esse conjunto significa que, agora, todo mundo sabe-o.

O conjunto está à venda a 1 de junho.


Ep.178 – Pessoas trans e terapia hormonal, LGBTI de férias e… Visibilidade Bissexual! Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️‍🌈

O CENTÉSIMO SEPTUAGÉSIMO OITAVO episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Miguel Gonçalves. Falamos de mais um estudo científico que declara que a terapia hormonal melhora a saúde mental de pessoas trans e de estatísticas de discriminação de pessoas LGBTI em locais de férias. Como tema principal falamos de bissexualidade em honra do Dia da Visibilidade Bi no dia 23 de Setembro. No Dar Voz A… damos destaque ao RuPaul's Drag Race Down Under e ao último álbum de Anohni, My Back Was a Bridge for You to Cross. Artigos mencionados no episódio: Pessoas adultas trans com acesso a testosterona têm melhores resultados de saúde mental 79% das pessoas LGBTQIA+ pondera a sua segurança ao escolher locais para viajar Combater mitos e preconceitos: Como Apoiar a Juventude Bissexual Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios Linhas de Apoio e de Prevenção do Suicídio em Portugal Linha LGBTDe Quinta a Sábado, das 20h às 23h218 873 922969 239 229SOS Voz Amiga(entre as 16 e as 24h00)213 544 545912 802 669963 524 660Telefone da Amizade228 323 535Escutar – Voz de Apoio – Gaia225 506 070SOS Estudante(20h00 à 1h00)969 554 545Vozes Amigas de Esperança(20h00 às 23h00)222 080 707Centro Internet Segura800 219 090 Quebrar o Silêncio (apoio para homens e rapazes vítimas de abusos sexuais) Linha de apoio: 910 846 589 Email: apoio@quebrarosilencio.pt Associação de Mulheres Contra a Violência – AMCV Linha de apoio: 213 802 165 Email: ca@amcv.org.pt Emancipação, Igualdade e Recuperação – EIR UMAR Linha de apoio: 914 736 078 Email: eir.centro@gmail.com — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/esqrever/message
  1. Ep.178 – Pessoas trans e terapia hormonal, LGBTI de férias e… Visibilidade Bissexual!
  2. Ep.177 – Discurso de Ódio Online, Queer Lisboa 27, Roísín Murphy e… TERFs!
  3. Ep.176 – Rubiales, JMJ e Nossa Senhora… BJÖRK!

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Deixa uma resposta