“Everyone is awesome!” LEGO lança conjunto do Orgulho LGBTIQ

A LEGO anunciou o seu primeiro conjunto arco-íris, a tempo de celebrar o mês do Orgulho. A fabricante de brinquedos dinamarquesa irá lançar um novo conjunto chamado “Everyone is Awesome”, que contará com 11 figuras monocromáticas e sem género definido que se unem para formar uma estética de arco-íris e das lutas anti-racista e trans.

Queria criar um modelo que simbolizasse a inclusão e celebrasse todas as pessoas, independentemente de como se identificassem ou quem amassem,” disse Matthew Ashton, designer da LEGO.

Explicou ainda que projetou o conjunto há algum tempo apenas para exibir na sua mesa no trabalho e quando a empresa teve a ideia de fazer um conjunto do Orgulho, ele o apresentou a sua ideia que estaria pronta para lançamento.

As figuras do conjunto não possuem rostos ou roupas pintadas e não estão identificadas por género. Em vez disso, a ideia é elas “expressarem a sua individualidade, através da ambiguidade”, e têm penteados e cores diferentes, apesar de serem no conjunto iguais.

Ao crescer como uma criança LGBTI+, ao ser-me dito com o que devo brincar, como devo andar, como devo falar, o que devo vestir, a mensagem que sempre recebi foi que de alguma forma eu estava ‘errado’”, disse Ashton. “Tentar ser alguém que eu não era foi cansativo. Gostaria, quando criança, de ter olhado para o mundo e pensado: ‘Vai ficar tudo bem, há um lugar para mim.’ Eu gostaria de ter visto uma declaração inclusiva que dissesse: ‘Everyone is awesome!’”

Ashton disse que estava muito feliz em trabalhar para uma empresa que quer ser franca sobre estes assuntos. Jane Burkitt, uma colega LGBTIQ da Lego, concordou:

Estou na LEGO há seis anos e nunca hesitei em estar aqui, o que não é o caso em todos os lugares de trabalho”, disse. “Quando entrei para a empresa, esperava que fosse um lugar inclusivo – mas eu não o sabia. Pessoas como eu questionam-se: ‘serei bem-vinda aqui?’ E a resposta é sim – mas esse conjunto significa que, agora, todo mundo sabe-o.

O conjunto está à venda a 1 de junho.


Ep.144 – Chicken Teriyaki: Club Q, Propaganda Russa e Qatar Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️‍🌈

O centésimo QUADRAGÉSIMO QUARTO episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Gonçalves. Retomámos o tema dos perfis em branco no Grindr português antes de falar dos assuntos da semana: o atentando terrorista e assassinato de pessoas queer no Club Q no Colorado, da lei aprovada no Parlamento russo que descrimina ainda mais as pessoas LGBTI e todo o sururu que tem vindo a ser este flop de Mundial de Futebol no Qatar. No final acabamos por Dar Voz A… Drag Race UK e a uma nova rainha coroada. E quem de facto merecia a coroa. Artigos mencionados no episódio: Vítimas do atentado ao Club Q identificadas e suspeito enfrenta acusações de crime de ódio Parlamento russo aprova lei que proíbe “propaganda LGBT” entre pessoas adultas Qatar 2022: Confiscados chapéus arco-íris do País de Gales Qatar 2022: Alex Scott, comentadora e antiga jogadora profissional, usa braçadeira “One Love” durante cobertura da BBC Qatar 2022: Inglaterra pondera recuar no uso da braçadeira One Love após FIFA ameaçar com cartão amarelo Música por Rosalía, Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios 🦄
  1. Ep.144 – Chicken Teriyaki: Club Q, Propaganda Russa e Qatar
  2. Ep.143 – Ding Dong: Gais en Barcelona, Trixie & Katya e Dia da Memória Trans
  3. Ep.142 – ESPECIAL AO VIVO PODES: Economia Gay, Qatar e a importância dos Podcasts nas comunidades minoritárias

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Deixa uma resposta