Vai Stranger Things ter um novo ‘coming out’?

Vai Stranger Things ter o seu momento de 'coming out'?

Fãs de Stranger Things, a popular série de ficção científica da Netflix sobre um grupo de adolescentes amantes de Dungeons and Dragons e que encontram monstros da vida real, poderão vir a ter uma nova revelação na atual temporada 4.

Will Byers (interpretado por Noah Schnapp) não só é mais tímido e reservado do seu grupo de amizades, como também houve uma cena na 3ª temporada em que ele discutiu com o seu amigo Mike (Finn Wolfhard) sobre a sua relação com a Eleven (Millie Bobby Brown). “Não é culpa minha que não gostes de raparigas“, acusou Mike.

Na altura, o produtor executivo da série que bateu recordes de audiência com o lançamento da quarta temporada, Shawn Levy, disse que a discussão referia-se a ambas as personagens estarem em diferentes estágios de desenvolvimento, não sobre sexualidade. Mas parece que o programa poderá estar a mover precisamente nessa direção.

Há pistas na nova temporada de Stranger Things

No primeiro episódio da temporada atual, Will é visto a fazer um projeto sobre o pioneiro da computação da Segunda Guerra Mundial Alan Turing, que era gay e, apesar de ter sido um dos elementos-chave para o fim da guerra, foi perseguido e condenado pelo governo britânico pela sua orientação sexual.

No episódio 5 da atual temporada, Will e Mike têm uma conversa que parece sugerir a sexualidade de Will. “Às vezes acho assustador abrir-me assim, dizer como realmente nos sentimos, especialmente às pessoas que mais nos importam“, disse Will. “E se elas não gostarem da verdade?

Esta troca de receios entre os dois amigos levantou questões entre fãs da série e tal não passou despercebido. Quando Levy foi questionado sobre estas cenas poderem ser dicas de que Will poderia estar a preparar-se para sair do armário, o produtor executivo encorajou a ideia.

Sem revelar o caminho para onde vamos no final da 4ª temporada, posso dizer que não há muitos acidentes em Stranger Things“, disse ele. “Há intenção e estratégia claras e pensamento real dado a cada personagem“, e se há suspeitas e interpretações no sentido do coming out de uma personagem nesta temporada, “provavelmente não é por acaso.”

Num vídeo promocional, onde os atores e atrizes responderam às teorias de fãs sobre a próxima temporada, foi-lhes perguntado se Will e Eleven teriam um romance na temporada, a reação foi de confusão sobre a questão feita.

“O Will não está interessado em Eleven, ele está interessado noutra pessoa do grupo”, respondeu sorridente David Harbour que protagoniza Jim Hopper, o pai de Eleven. “Sim, verão em breve, Ele está interessado…” acrescentou Wolfhard. “Ele está muito interessado“, rematou Harbour.

Robin foi a primeira personagem a sair do armário

Robin foi a primeira personagem a sair do armário em Stranger Things

Na temporada passada de Stranger Things, a personagem Robin, interpretada por Maya Hawke, assumiu-se como lésbica numa conversa sincera com o seu amigo Steve. Ele achava que ela estaria interessada por ele, mas Robin revelou as suas verdadeiras razões para estar sempre a olhar para ele: “É porque ela não parava de olhar para ti“, diz Robin sobre sua verdadeira paixão, uma rapariga chamada Tammy Thompson. “Eu queria que ela olhasse para mim. Mas ela não conseguia tirar os olhos de ti e do teu cabelo estúpido.” Steve aceitou a revelação sem a questionar e tornaram-se num dos pares mais carismáticos e emblemáticos da temporada.

O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things pode ser vista na Netflix, enquanto o Volume II (que consiste em dois episódios longos) irá estrear a 10 de julho.