‘House of the Dragon’ contará com Emma D’Arcy, pessoa não binária, como Rhaenyra Targaryen

'House of the Dragon' contará com Emma D'Arcy, pessoa não binária, como Rhaenyra Targaryen.

A representação LGBTI+ estará presente em House of the Dragon, a próxima série prequela do fenómeno Game of Thrones da HBO. Esta contará com Emma D’Arcy, será centrada nos membros da família da Casa Targaryen e irá focar-se na “guerra civil” da família para governar Westeros. O enredo principal irá envolver o rei Viserys I Targaryen (interpretado por Paddy Considine) que irá escolher uma nova pessoa herdeira para ascender ao seu trono.

Entre as pessoas candidatas que disputam a posição para governar os Sete Reinos está a personagem da princesa Rhaenyra Targaryen, que será interpretada por Emma D’Arcy, pessoa não binária.

D’Arcy deu-se a conhecer pelo seu trabalho em programas de televisão como HannaTruth Seekers Wanderlust. Também foi protagonista em filmes como Misbehaviour de 2020 e Mothering Sunday de 2021.

Poster de Emma D'Arcy como Rhaenyra Targaryen em House of the Dragon.
Poster de Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen.

Rhaenyra é a filha mais velha de Viserys I e, sendo a personagem mulher, muitas outras personagens questionam se ela pode ascender ao trono e governar Westeros. Como tal, o herdeiro presumível é o príncipe Daemon Targaryen (interpretado por Matt Smith), que é o irmão mais novo do rei Viserys I e, portanto, tio de Rhaenyra em House of the Dragon.

Não há ainda indicação clara se a identidade não binária de Emma D’Arcy irá passar para a personagem Rhaenyra. É igualmente plausível que D’Arcy simplesmente se sinta confortável a desempenhar um papel feminino e a sua identidade de género não se revele no papel.

House of the Dragon estreia a 22 de agosto na HBO Max.

Uma resposta a “‘House of the Dragon’ contará com Emma D’Arcy, pessoa não binária, como Rhaenyra Targaryen”

  1. […] Ativistas têm vindo a defender categorias neutras em termos de género em grandes cerimónias de prémios, como os Óscares ou os Globos de Ouro. Em 2017, a estrela de “Billions”, Asia Kate Dillon, a primeira pessoa não binária a interpretar personagem não binário numa série de televisão mainstream, pediu à TV Academy para esclarecer quanto às suas classificações de género. Também Emma D’Arcy acabou por ceder às categorias e inscreveu-se para atriz principal numa série dramática para “House of the Dragon”. […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com