
A representação LGBTI+ estará presente em House of the Dragon, a próxima série prequela do fenómeno Game of Thrones da HBO. Esta contará com Emma D’Arcy, será centrada nos membros da família da Casa Targaryen e irá focar-se na “guerra civil” da família para governar Westeros. O enredo principal irá envolver o rei Viserys I Targaryen (interpretado por Paddy Considine) que irá escolher uma nova pessoa herdeira para ascender ao seu trono.
Entre as pessoas candidatas que disputam a posição para governar os Sete Reinos está a personagem da princesa Rhaenyra Targaryen, que será interpretada por Emma D’Arcy, pessoa não binária.
D’Arcy deu-se a conhecer pelo seu trabalho em programas de televisão como Hanna, Truth Seekers e Wanderlust. Também foi protagonista em filmes como Misbehaviour de 2020 e Mothering Sunday de 2021.

Rhaenyra é a filha mais velha de Viserys I e, sendo a personagem mulher, muitas outras personagens questionam se ela pode ascender ao trono e governar Westeros. Como tal, o herdeiro presumível é o príncipe Daemon Targaryen (interpretado por Matt Smith), que é o irmão mais novo do rei Viserys I e, portanto, tio de Rhaenyra em House of the Dragon.
Não há ainda indicação clara se a identidade não binária de Emma D’Arcy irá passar para a personagem Rhaenyra. É igualmente plausível que D’Arcy simplesmente se sinta confortável a desempenhar um papel feminino e a sua identidade de género não se revele no papel.
House of the Dragon estreia a 22 de agosto na HBO Max.
One comment