
Parece que fãs de The Last Of Us poderão ver um episódio inteiro focado nas suas personagens gay.
Baseada num popular jogo, a série segue Joel e Ellie numa viajem por uma América pós-apocalíptica onde tentam evitar zombies infetados por fungos. Ao longo do caminho, recebem a ajuda de Bill, que é o último sobrevivente de uma cidade tomada pelos zombies. No jogo, Bill menciona que tinha um parceiro chamado Frank.
Enquanto no jogo Frank está morto quando encontramos Bill, a série irá contar a história dos dois homens num episódio inteiramente dedicado a eles.
As histórias de Bill e Frank (interpretados por Nick Offerman e Murray Bartlett) é um dos melhores exemplos da série quando esta se desvia do texto original. Algo que pode não funcionar num jogo, mas é extremamente bem-sucedido numa série de televisão. O seu episódio é um inegável destaque e um excelente exemplo de uma adaptação tão bem sucedida como The Last of Us.
O terceiro episódio centra-se então em Bill e Frank e abrange duas décadas da sua relação. O que começa como uma troca de cartas logo floresce num romance.
A escrita desse episódio em particular “é uma das melhores horas de televisão” que Bartlett leu. “É lindo!” Mesmo com a presença constante de zombies, o episódio consegue ser “terno e humano“.
A série já é considerada pela crítica como uma dos melhores séries de 2023.
The Last of Us estreia na HBO MAX dia 15 de janeiro no Brasil e dia 16 de janeiro em Portugal.
4 comentários