Mae Martin critica ascensão das piadas anti-trans na comédia: “Uma ignorância intencional”

Mae Martin critica ascensão das piadas anti-trans na comédia: “Uma ignorância intencional”

Mae Martin falou sobre o aumento alarmante de piadas anti-LGBTQ+ na comédia.

Nos últimos anos, Martin, uma pessoa não-binária, impressionou o público com os seus papéis em Feel Good e The Flight Attendant. Ganhou também notoriedade pelas suas performances em stand-ups hilariantes.

Numa entrevista recente, Mae Martin falou sobre seu próximo especial da Netflix, Mae Martin: SAP, e em como aborda a ascensão da retórica anti-LGBTQ+ na esfera da comédia.

É sempre agridoce. Gostaria de não ter que falar sobre género, identidade e outras coisas. Porque não é a maior ou a mais interessante parte de mim”, explicou. “Mas senti uma responsabilidade porque é super importante, dado tudo o que está a acontecer e toda a legislação“, prosseguiu.

Martin comparou o cenário atual da comédia com o da década de 1990 que apresentava muito discurso de ódio e estigmatizante.

É muito confuso para mim. Parece uma ignorância realmente intencional, porque todas as informações estão disponíveis da Organização Mundial da Saúde, pessoal médico, famílias, crianças trans”, acrescentou.

Temos toda a informação, então não sei por que não o assimilamos em termos de política e opinião pública. Parece uma parvoíce de má-fé, guerras culturais. Mas terão consequências na vida real.”

Mae Martin prometeu falar precisamente destes tópicos no seu novo especial de stand-up. “É o que é tão bom na comédia, podemos derrubar as defesas das pessoas enquanto elas se riem, e depois acertamos com a bomba da verdade. É ótimo”, explicou.

Mae Martin: SAP está disponível na Netflix:

Deixa uma resposta