TikTok Monitorizou Pessoas Que Assistiram A Conteúdo LGBTI+

TikTok Monitorizou Pessoas Que Assistiram A Conteúdo LGBTI+

A popular plataforma TikTok terá compilado uma lista de pessoas que assistiram a “conteúdo gay” na sua app. Antigas pessoas funcionárias afirmaram que o aplicativo monitora pessoas que assistem a clipes sobre tópicos LGBTI+ e compila as suas informações.

As denúncias surgiram de antigas pessoas trabalhadoras do TikTok que moravam nos EUA, Reino Unido e Austrália. Estas disseram que o problema foi sinalizado aos principais executivos da empresa em 2020 e 2021. Elas expressaram igualmente preocupação de que as informações fossem compartilhadas com terceiros ou usadas para chantagem, tal como aconteceu recentemente com a plataforma de dating Grindr no Egito.

Também é relatado que esta lista estava acessível a um número incomum de funcionários da empresa chinesa. Denunciantes explicaram que houve momentos em que pessoas funcionárias na China controlaram as permissões da lista criada para o efeito.

Um representante do TikTok reagiu e diss que os dados em questão estavam disponíveis há pelo menos um ano, mas foram excluídos desde então. Ele também afirmou que o governo chinês nunca pediu informações sobre usuários dos EUA e que a empresa nunca forneceu esses dados.

Em 2022, o TikTok proíbiu explicitamente a nomeação errada do género, do “nome morto” e a promoção de “práticas de conversão”. No entanto, a plataforma está em último lugar no que toca às principais redes sociais e os seus recursos e políticas orientadas para a população LGBTI+

Deixa uma resposta