Lenny Kravitz sobre a sua estreita ligação com a comunidade LGBTQIA+: “Fui criado por ela”

Lenny Kravitz sobre a sua estreita ligação com a comunidade LGBTQIA+: "Fui criado por ela"

A estrela do rock e ator Lenny Kravitz refletiu recentemente sobre o seu amor pela comunidade LGBTQIA+.

Numa recente entrevista à Esquire, o talentoso artista refletiu sobre a sua carreira de três décadas e como as pessoas queer tiveram nele uma influência significativa.

Não apenas no que toca à moda e estilo – porque isso é apenas algo superficial – fui criado por elas”, explicou.

Eu estava na rua – por minha escolha – e era a década de 1980 em West Hollywood. Era aquele momento. Artistas, músicas, cabeleireiras e estilistas, eram essas as pessoas com quem eu convivia. Queria estar perto das criativas, e a maioria das pessoas que conheci era dessa comunidade.”

Lenny Kravitz disse que a comunidade LGBTQIA+ o acolheu quando mais ninguém o faria, acrescentando: “[Estas pessoas] protegeram-me. Educaram-me. Alimentaram-me.”

O cantor de Fly Away e autor de Justify My Love de Madonna, refletiu sobre o ódio que as pessoas queer enfrentam de organizações religiosas e grupos conservadores. “As pessoas sempre usarão Jesus Cristo para apoiar algo que não tem nada a ver com como Jesus Cristo lidaria com a situação“, afirmou.

A recente entrevista de Kravitz acontece aquando do lançamento da canção Road to Freedom para o filme biográfico sobre Bayard Rustin. Baseado na vida do ativista negro e gay, o filme narra a sua vida inspiradora e como ele organizou a histórica Marcha de 1963 em Washington DC, que reuniu 250.000 pessoas em frente ao Lincoln Memorial para protestar contra a discriminação racial.

Deixa uma resposta