Billie Joe Armstrong dos Green Day está feliz por ser um ícone bissexual: “As pessoas agora são muito mais corajosas”

Billie Joe Armstrong dos Green Day está feliz por ser um ícone bissexual: "As pessoas agora são muito mais corajosas"

Billie Joe Armstrong, dos Green Day, está feliz por ser um ícone bissexual quase 3 décadas passadas do seu coming out em 1995.

O vocalista do Green Day — cuja banda acabou de lançar seu 14º álbum de estúdio, Saviors — está animado ao ver como as conversas sobre a sexualidade evoluíram desde então.

Sendo da Geração X, sinto que havia uma semente que foi plantada durante os anos 90, onde os homens estavam a descobrir como estar com outros homens e serem mais bissexuais, e saírem assim do armário. Fosse com alguém como Kurt Cobain ou como eu que falávamos na altura“, diz Armstrong à People.

É muito mais complexo agora no que diz respeito à sexualidade“, refere o vocalista. “Mesmo que ainda seja visto como tabu, acho que as pessoas agora são muito mais corajosas do que nunca. Acho que as pessoas estão muito mais abertas agora.”

Billie Joe Armstrong também sofre de bi erasure

Billie Joe Armstrong é casado com Adrienne, de 54 anos, há 29. O casal tem dois filhos, Joey, 28, e Jakob, 25. Devido ao seu casamento heterossexual e vida familiar, há quem questione se ele realmente é bissexual ou apenas um aliado LGBTQ.

A sexualidade é sempre muito mais do que o tipo padrão de família nuclear“, diz. “Mas eu fui casado — há um outro lado de mim que é muito convencional quando se trata do meu casamento de 30 anos com a minha esposa. A sexualidade não é apenas de uma forma ou de outra. E se alguém tentar dizer isso, eu não acho que eles estejam realmente a ser honestas consigo mesmas.

Armstrong expressou também o seu apoio à comunidade trans ao criticar pessoas com atitudes transfóbicas:

Acho que estão de mente fechada. É como se estas pessoas tivessem medo das suas próprias crianças. Por que você teria medo? Por que você não deixa a sua criança ser apenas o que é?

O novo single dos Green Day, Bobby Sox, transformou-se num tema queer. Do you wanna be my girlfriend? Do you wanna be my boyfriend?

Deixa uma resposta