Famílias Há Muitas (E Algumas Estão No Último Spot Da Coca-Cola)!

Por vezes uma das formas mais eficazes de apresentar uma ideia é através da publicidade. É certo que por trás de um spot publicitário está a venda de um produto mas se a ideia base for a correcta não vejo problema algum com isso. Temos tido alguns exemplos excelentes de anúncios que mostram a realidade LGBT, alguns deles pensados no mercado nacional como o da Ikea (2012).

Ora, este ano a grande empresa a seguir o exemplo é a Coca-Cola com um anúncio que começou agora a passar em Portugal e que apresenta a dúvida que algumas crianças poderão ter momentaneamente em relação à sua família. O vídeo coloca em cima da mesa o assunto da adopção singular (não é explícita esta mas foi como interpretei), a adopção por um casal de sexo diferente e, por fim, a adopção por um casal do mesmo sexo (curiosamente este último ainda não está legalizado em Portugal).

As crianças confrontam os pais sobre as dúvidas que lhes incutiram na escola, mas estes perguntam-lhes: se pudesses escolher a tua família escolherias-nos a nós? Ao que as crianças respondem prontamente com um caloroso SIM! Como dito no slogan do anúncio, a felicidade é efectivamente a resposta quando se trata da Família e não o preconceito que algumas famílias sofrem por parte de uns falsos puritanos que ainda por aí andam. A Coca-Cola mostra assim que famílias há muitas e variadas mas o sentimento que as liga é transversal a todas elas, o Amor.

Vejam ou revejam o spot:

Anúncios