Saltar para o conteúdo
Anúncios

Testemunhas De Jeová Lançam Vídeo Que Ensina Crianças A Serem Homofóbicas

Nicola Sturgeon Attends The Glasgow Declaration To Hear The Results Of Seven Wards

As Testemunhas de Jeová, através da organização Watchtower Bible and Tract Society of New York, lançaram um bizarro filme educativo onde uma mãe ensina a filha a ter um comportamento preconceituoso e homofóbico.

O vídeo animado mostra como uma jovem criança “aprende uma lição” da sua mãe intolerante a famílias homoparentais e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. O vídeo faz parte de uma série que ensina as crianças sobre as escrituras chamada “Ser Amigo de Jeová!

No vídeo podemos ver a jovem que se aproxima da mãe e lhe conta que desenhou a família na escola. Conta também que a sua amiga Carrie – que tem duas mães – lhe disse  que elas são casadas e que o seu professor lhe explicou que o que importa é que os casais se amem e sejam felizes.

A mãe explica então à filha que Jeová “fez o casamento entre um homem e uma mulher e que são estes os seus padrões para entrar no céu e que eles não mudaram“.

É como ir num avião. O que aconteceria se alguém quisesse levar algo no avião que não era permitido? É o mesmo com Jeová. Ele quer ser nosso amigo e que vivamos no paraíso para sempre!

A mãe explica então à filha que “as pessoas podem mudar” e pergunta-lhe sobre o que ela pode fazer para espalhar a mensagem de Jeová à amiga Carrie. “Eu posso dizer-lhe sobre o paraíso, e sobre os animais, e sobre a ressurreição!“, responde a menina.

Impressionante!“, responde a mãe. “Vamos praticar!“, enquanto pega na Bíblia e se aproxima da filha.

Vejam o polémico vídeo (em castelhano):

 

Sim, Testemunhas de Jeová, as pessoas podem realmente mudar, mas não o Amor que sentem umas pelas outras. Já sobre os preconceitos, essa seria uma questão a rever nos vossos livros.

Poderão assinar uma petição da Change que denuncia este caso aqui.

 

Fontes: Gay Star News e Dangerous Minds.

Nota: Obrigado ao Carlos e à Ana pela dica 🙂

Anúncios

235 Comments »

  1. Não sou testemunha de Jeová…Mas não vi nenhum “ataque”, ou algo parecido. Quando vi o texto , pensei, nossa , vai ver houve discriminação, julgamentos e outras coisas, mas ao ler…Poxa ; Exemplo: Sabemos , é bíblico a união entre homem e mulher, aonde que isto é agressão; quer dizer que querem “calarr” a palavra? Outra coisa , eu saber o que é certo e ter uma vida , pensar de um jeito ,isto não significa preconceito. Quer dizer que as pessoas heterossexuais , não tem também liberdade de expressão ? Nossos irmãos( alguns), podem ir as ruas quebrarem imagens e fazerem cenas lamentáveis, e não aconteceu nada que eu saiba . Ah, para de palhaçada. Discriminar, é espalhar raiva, ódio, falta de respeito. Falta do que fazer.

    Gostar

  2. Voces nao entendem nada de Testemunhas de Jeova pois eu posso dizer a voces que sao uns Fanaticos dao lavagem cerebrais e so conta o seu ponto de vista tratam todos aqueles que eles chamam de mudanos todosos outros sao imorais so eles se vao salvar sao os escolhidos o restoe lixo aos olhos do Criador sao ao pessoas mais hipocritas que eu ja conheci pois eu estive no meio deles por 25 anos e sei o que e a biblia pois nao podiamos ler mais nada segundo eles tudo e lixo temos que andar como os cavalos com uma pala nos olhos conheco muito jovens que ate tentaram o suicidio ao serem renegados pelos seus proprios pais ao sairem da religiao sao seres mortos sem valor

    Gostar

  3. Não sou tj. Mais isso não tem nada ver n estão discriminando ninguém esse povo que n tem oque fazer fica inventando as coisas so pode ser algum viado o dono dessa página kkkk

    Gostar

  4. Eu acho muito estranho dizer que Deus criou Adão e Eva e ao mesmo tempo condenar o homossexualismo… Os descendentes deles tiveram que se relacionar entre si para continuar a espécie… irmãos co irmãs, o que , segundo as religiões é altamente condenável… Como fica então?

    Gostar

  5. Textão de feminazi, bla bla bla, ninguém discrimina vocês não, porém cada um tem a sua opinião a respeito do assunto, se pros TJ’s é errado, vocês não tem o direito de falar merda, bando de feminazi, falta de rola isso ai.

    Gostar

  6. Tudo o que vem das testemunhas de Jeova e ofensivo sem coracao sem alma sao os seres mais hipocritas que eu conheci quem tem uma testemunha dentro de casa vive em constante pesadelo eles preferem ver seus filhos mortos quando saem da religiao isto nao pode ser normal se Deus e amor como pode estes conceitos vir da biblia que segundo os homens foi inspirada por Deus que contradicao nao festajam anos por uma razao tao estupida que passou ha tantos seculos e outras coisas sangue natal nada se festeja e incrivel por isso voces testemunhas que comentaram nesta pagina por favor deixem de dizer mentiras pois da para entender que eu ja estive desse lado perverso da religiao das testemunhas de Jeova e deixem Deus fora disto.As criancas dentro desta religiao crescem mais rapido que as outras sao obrigadas a isso tem que se levantar cedo todos os fins de semana quer chova ou faca sol aqui aonde eu vivo faz muita neve nao importa tem que ir eu conheco alguem que obrigava o filho mesmo com problemas de ouvidos a estar em todas as reunioes e outra que levava a colher de pau para as reunioes e se as filhas se portvam mal levava elas para o banheiro e espancava elas em especial a mais velha e ninguem dizia nada e podia continuar a minha narrativa mas ja chega de terror e nao falo por falr esta e a verdade das testemunhas de Jeova.

    Gostar

  7. olha o nome do site esqrever.com – o cara nao acertou criar o nome do site vai acertar entender um video para crianca que nao contem ataque nenhum.
    Acho que agora os homosexuais querem que agente seja igual a eles obrigatoriamente a familia tradicional homem e mulher e vista por eles como uma aberracao, nos nao devemos deixalos em paz porem eles nao vao nos deixar em paz.

    Gostar

  8. Não acho que esse título condiz com o vídeo. Por ele esperamos ver discriminação, o que não acontece ali. É de conhecimento geral que essa e outras religiões cristãs são contra a “prática” da homossexualidade. Sendo assim, quem segue essas doutrinas não entende que não se escolhe ser homossexual e acredita que pode ajudar essas pessoas a irem pro paraíso caso convençam-nas a deixarem de ser, e é isso que o vídeo (que aliás é direcionado pra crianças testemunhas de Jeová de acordo com as crenças dessa religião, que não podem ser mudadas) quer passar, e não incitar as crianças a atacar homossexuais. Eu não acho essa mensagem certa, acho que devemos aceitar e respeitar as pessoas como elas são independente de sua forma de amor, e depois Deus que saiba o que é melhor pra elas, mas acredito que no vídeo não há nenhum tipo de ataque, só ensina as crianças a levar suas crenças às pessoas que eles acreditam estar vivendo em pecado (que também não são obrigadas a aceitar).

    Gostar

  9. Palhaçada os homossexuais querem respeito mas não se dão ao respeito.Da mesma forma que um casal tem que se dar respeito e se porta diante da sociedades, eles deveriam fazer o mesmo.

    Gostar

  10. Não entendo,quer dizer que é errado uma mãe ensinar pra filha uma coisa que ela JUGA ser verdade? Mas não é isso que os casais homo fazem,eles podem os TJ não? Da onde ta vindo o preconceito mesmo?

    Gostar

  11. NÃO SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ, NÃO SOU CATOLICA, NAO SOU ATEU, MAIS MINHA OPINIÃO, ENSINO A MINHA FILHA QUE DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER, QUE ELES FORMA UM CASAL E NÃO MULHER COM MULHER, OU HOMEM COM HOMEM.NÃO CHINGO,NÃO BATO, NÃO MALTRATO, CADA UM VIVE COMO QUER, ACREDITO QUE CADA UM PLANTA O QUE QUER E COLHE TBM O QUE SE PLANTA E SE COLHE NO INDIVIDUAL VIU!PORQUE PRA ALGUMAS PESSOAS TUDO É NORMAL, ENTÃO,VIVA COMO QUIZER, MAIS EUZINHA VOU CONTINUAR FALANDO ISSO PRA MINHA FILHA, QUE DEUS CRIOU ADÃO E EVA.

    Gostar

  12. Pode esclarecer em qual momento o vídeo ensina as crianças a ser homofóbicas? Acredito que infeliz foi a postura da pessoa em afirmar isso, e mais condenar uma religião fere o sagrado direito constitucional previsto no artigo 5º, VI, pois todos nós temos o direito de ensinar ou não o que esta na bíblia, ter ou não amigos homossexual, negros, índios, japoneses, alemão, o preconceito parte de cada um, só acho que a interpretação não deve ser acusatória e sim respeitosa,

    Gostar

  13. Não ensinam a ser homofobicasa, apenas ensinam oq a Bíblia diz: “Homem não se deitará com homens nem mulher com mulher”.
    Mais independente disso tbm mostram que a Bíblia diz que devemos amar uns ao outros pq Jeová em primeiro lugar nus amou e deu seu Filho. Deus não odeia ninguém , e não nus ensina a odiar os outros , porém Deus não apóia a sua prática, é isso Deus fala atravez da Bíblia e não seres humanos que ensinam essa lei, apenas transmite oq realmente tem escrito. Mais infelizmente muitos distorcem.

    Gostar

  14. como sempre acusando os outros daquilo que eles são, preconceituosos; os homossexuais querem que os outros os respeitem, e ta certo, tem que respeitar, mas eles não respeitam os outros, uma vez que só prevalece o que eles querem; eu tenho o direito de ser hétero e de ensinar meus filhos a também serem, tenho o direito de acreditar na Bíblia e passar esse ensino para meus filhos, então por favor, vivam suas vidas como bem quiserem e deixem os outros viver como eles também querem; parem de achar que todo mundo odeia vocês, isso já ta ficando chato.

    Gostar

  15. Educar o filho baseado no que acreditamos não é homofobia. Temos que respeitar quem acredita em algo diferente mas isso não nos obrigada a ensinar nossos filhos o contrário!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: