Testemunhas De Jeová Lançam Vídeo Que Ensina Crianças A Serem Homofóbicas

As Testemunhas de Jeová, através da organização Watchtower Bible and Tract Society of New York, lançaram um bizarro filme educativo onde uma mãe ensina a filha a ter um comportamento preconceituoso e homofóbico.

O vídeo animado mostra como uma jovem criança “aprende uma lição” da sua mãe intolerante a famílias homoparentais e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. O vídeo faz parte de uma série que ensina as crianças sobre as escrituras chamada “Ser Amigo de Jeová!

No vídeo podemos ver a jovem que se aproxima da mãe e lhe conta que desenhou a família na escola. Conta também que a sua amiga Carrie – que tem duas mães – lhe disse  que elas são casadas e que o seu professor lhe explicou que o que importa é que os casais se amem e sejam felizes.

A mãe explica então à filha que Jeová “fez o casamento entre um homem e uma mulher e que são estes os seus padrões para entrar no céu e que eles não mudaram“.

É como ir num avião. O que aconteceria se alguém quisesse levar algo no avião que não era permitido? É o mesmo com Jeová. Ele quer ser nosso amigo e que vivamos no paraíso para sempre!

A mãe explica então à filha que “as pessoas podem mudar” e pergunta-lhe sobre o que ela pode fazer para espalhar a mensagem de Jeová à amiga Carrie. “Eu posso dizer-lhe sobre o paraíso, e sobre os animais, e sobre a ressurreição!“, responde a menina.

Impressionante!“, responde a mãe. “Vamos praticar!“, enquanto pega na Bíblia e se aproxima da filha.

Vejam o polémico vídeo (em castelhano):

 

Sim, Testemunhas de Jeová, as pessoas podem realmente mudar, mas não o Amor que sentem umas pelas outras. Já sobre os preconceitos, essa seria uma questão a rever nos vossos livros.

Poderão assinar uma petição da Change que denuncia este caso aqui.

 

Fontes: Gay Star News e Dangerous Minds.

Nota: Obrigado ao Carlos e à Ana pela dica 🙂

Advertisements