QUOTE”2: You’re so cool

 

Vivemos numa montanha, mesmo no topo, com uma vista maravilhosa. Todas as manhãs caminho até à beira e atiro coisas pequenas lá para baixo, como garrafas e talheres, qualquer coisa que encontre espalhada por aí. Tornou-se uma espécie de hábito, uma forma de começar o meu dia. Faço tudo isto antes de acordares de modo a sentir-me mais feliz e em segurança aqui, contigo.

É de manhã bem cedo e ainda ninguém acordou. Estou novamente à beira do precipício a atirar coisas para além, a ouvir o barulho que fazem enquanto caem e a segui-las com o olhar até que atingem o solo. Às vezes imagino o barulho que o meu corpo faria a embater contra as rochas lá em baixo. Estariam os meus olhos abertos ou fechados?

 

É esta a tradução, adaptada, da letra de “Hyperballad“, o fantástico single de Bjork lançado em 1996, e que continua a ser um marco fundamental na sua já longa carreira. Nas palavras da própria, “I guess that song is about when you’re in a relationship and it’s going really well and you’re really happy and maybe you have given up parts of yourself. To fall in love and be in a relationship for a long time is like giving a lot of parts of you away because the relationship becomes more important than you as individuals. It’s a bit of a tricky balance. I think everyone in a relationship needs to know not to forget themselves.”.

Esta semana QUOTE traz ainda músicas e citações que merecem ficar na memória, com Jonathan Bree, Cristophe Willem, Grace Carter, ZHU&NERO, Shea Couleé e Chela, num formato visual a dar início àquela que poderá ser a vossa caderneta de colecionáveis mais inspiradora.

QUOTE.png

Esta é QUOTE”2.

 

A nível visual, a sugestão da semana é ficar a conhecer os vídeos que acompanham as músicas de Jonathan Bree, Shea Couleé e Chela e encontrar neles uma das características que torna a arte tão avassaladoramente valiosa: a diversidade.

Enjoy!

 

Chela – Bad Habit

 

Jonathan Bree – You’re so cool

 

Shea Couleé – Cocky

 

Anúncios