Casal indiano-paquistanês casa-se e noivas vestem sari e sherwani: “O amor não tem limites”

Bianca Maieli e Saima Ahmad acabaram de se casar num casamento que se tornou símbolo de que o ‘amor não tem limites‘.

O casal, respectivamente de origens indiana e paquistaneza, escolheu um estilo de realeza no seu grande dia, com Bianca vestindo um sari e Saima um sherwani (roupa tradicional de noivo), quebrando assim estereótipos de género especialmente fortes nos seus países de origem.

Bianca, cristã, conheceu Saima, uma muçulmana do Paquistão num evento nos Estados Unidos da América, onde ambas vivem.

Algum tempo depois, o casal decidiu dar um nó na Califórnia, vestindo duas roupas tradicionais. O estilista Bilal Hussain Kazimov vestiu Bianca com um sari de marfim, com maang tikka (joalharia de cabeça), pulseiras de ouro e kadas de pérolas. Saima, por outro lado, optou por um sherwani, tradicionalmente usado por noivos do sul da Ásia.

No dia do casamento, houve procissões de baraat – pelas quais os dois lados da família se encontram, cantando e dançando – e as noivas também se juntaram. A cerimónia contou com elementos do passado colombiano e católico de Bianca, além da cultura muçulmana de Saima. Elas então trocaram alianças e casaram-se oficialmente.

[A reação tem sido] positiva, mas definitivamente houve alguns comentários negativos que quase me fizeram querer apagar quaisquer fotos nossas que publiquei”, confessou Bianca. “Mas então recebo mensagens de outras raparigas queer indianas a partilhar as suas histórias e lutas e a dizerem-me como estas fotografias lhes deram esperança para um futuro melhor. Isto é para vocês. Nunca é fácil, mas sempre há esperança.”

Fonte: Metro.


A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s