
Com o lançamento do seu sétimo álbum, Renaissance, Beyoncé dedicou o mesmo ao seu tio gay Johnny e a todas as pessoas “pioneiras que originam a cultura”.
O novo álbum contém uma carta aberta de Beyoncé, onde ela dedica Renaissance aos seus filhos e filha, ao seu marido e à sua família, bem como a “pioneiras” LGBTQ+.
“Um grande obrigada ao meu tio Johnny”, diz a carta. “Ele foi a minha madrinha e a primeira pessoa a expor-me a muita música e cultura que servem de inspiração para este álbum. Obrigada a todas as pioneiras que originam a cultura, a todos os anjos caídos cujas contribuições não foram reconhecidas por muito tempo. Esta é uma celebração para vocês.”
Beyoncé já havia agradecido a seu tio quando ela e o seu marido, Jay-Z, foram homenageados com o GLAAD Vanguard Award para pessoas aliadas em 2019.
“Ele foi corajoso e sem remorso durante uma época em que este país não era tão recetivo. Testemunhar a sua batalha contra o VIH foi uma das experiências mais dolorosas que já vivi”, disse ela. “Espero que a sua luta tenha servido para abrir caminhos para que outros jovens vivessem mais livremente. Direitos LGBTQIA+ são direitos humanos.”
Ela também falou sobre como a sua mãe e o seu tio Johnny projetaram e fizeram a maioria das roupas que ela usava no início de sua carreira. “A minha mãe e o meu tio Johnny, Deus abençoe a sua alma, desenharam todos os nossos primeiros vestidos e fizeram cada peça à mão, costurando individualmente centenas de cristais e pérolas, colocando tanta paixão e amor em cada pequeno detalhe”, disse.
Beyoncé fechou a sua carta aberta para o álbum Renaissance com uma mensagem para fãs: “Espero que encontrem alegria nesta música”, disse. “Espero que isso vos inspire a soltar. Ha! E sentirem-se tão únicas, fortes e sexys quanto são.”
Depois do amor inclusivo de LEMONADE, Beyoncé torna todo o seu Orgulho LGBTI+ explícito para o mundo.
O primeiro single de Renaissance, Break My Soul, foi lançado em junho:
3 comentários