Elliot Page apresenta livro de memórias e fala da importância das histórias trans

Elliot Page apresenta livro de memórias e fala da importância das histórias trans

O ator Elliot Page revelou a capa de “Pageboy”, o seu livro de memórias, e falou sobre a importância das histórias trans.

A capa do livro mostra Elliot Page numa camisola de alças. O ator falou abertamente sobre o seu desconforto ao pousar para fotos antes de se assumir transgénero em 2020.

A ideia de escrever um livro surgiu algumas vezes ao longo dos anos, mas nunca pareceu certo e, francamente, não pareceu possível”, escreveu Page. “Eu mal conseguia ficar quieto, muito menos concentrar-me o suficiente para concluir tal tarefa. Finalmente, posso estar comigo mesmo, neste corpo. Então, escrevi um livro sobre a minha história.”

Em muitos momentos da minha vida parecia insuportável estar frente a uma câmara”, continuou ele. “Mas fazer esta capa com aclamada fotógrafa Catherine Opie foi uma experiência alegre que nunca esquecerei.”

Elliot Page sofreu sempre que no passado tinha de lhe ser tirada uma fotografia

Elliot Page discutiu anteriormente a intensa disforia de género que sentiu antes da transição. “Simplesmente nunca me reconheci”, disse ele no ano passado. “Por muito tempo eu não consegui sequer olhar para uma fotografia minha.”

Ao longo do tempo, Page tem vindo a ficar confortável com a sua aparência e tem publicado fotografias de si próprio. Ainda em julho passado publicou a sua nova foto de passaporte com a legenda: “Nunca pensei que adoraria uma foto de passaporte”.

Page aproveitou o momento da revelação da capa das suas memórias para abordar a onda de retórica e leis anti-trans que têm estado a varrer os EUA nos últimos anos:

As pessoas trans estão a enfrentar ataques crescentes, desde a violência física até a proibição de cuidados de saúde, e nossa humanidade é regularmente ‘debatida’ nos meios de comunicação”, escreveu. “O ato de escrever, ler e compartilhar a infinidade das nossas experiências é um passo importante para enfrentar quem deseja silenciar-nos e prejudicar-nos. Os livros ajudaram-me, salvaram-me mesmo. Espero que isso possa ajudar uma pessoa a sentir-se menos sozinha, sentir-se vista, não importa quem seja ou em que caminho esteja.”

Pageboy será lançado em junho de 2023.

Deixa uma resposta