Cinema Coming Out Cultura Pride Televisão Trans

Célebre ator Elliot Page Revela ser Trans

Elliot Page, ator nomeado para o Óscar por Juno e célebre de filmes e séries como X-Men, Inception, Hard Candy e The Umbrella Academy, assumiu na rede social Instagram que é uma orgulhosa pessoa trans e que os seus pronomes são he/him ou they/them na língua inglesa:

Olá amigas e amigos, quero compartilhar convosco que sou trans, os meus pronomes são he/they e o meu nome é Elliot. Sinto-me com sorte por estar a escrever isto. Por estar aqui. Por ter chegado a este ponto da minha vida. Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Eu não posso começar a expressar o quão notável é finalmente amar suficientemente quem eu sou para procurar o meu “eu” autêntico. Tenho sido infinitamente inspirado por tantas pessoas na comunidade trans. Obrigado pela vossa coragem, generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e empático. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária

Eu amo ser trans. E eu amo ser queer. E quanto mais me abraço e abraço totalmente quem sou, mais sonho, mais o meu coração cresce e mais eu prospero. A todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, ódio interno, abuso e ameaça de violência: Eu vejo-vos, amo-vos e farei tudo o que puder para mudar este mundo para melhor .

Elliot Page, 1 de dezembro de 2020

Numa carta aberta absolutamente comovente Elliot assume caminhar assim para uma maior verdade pessoal, depois de nos últimos anos, desde o seu primeiro coming out em 2014 que se tornou uma figura incontornável da luta pelos direitos das pessoas LGBTI e um ativista dentro e fora da indústria de Hollywood para uma maior e mais plena representação das pessoas queer nos pequenos e grandes ecrãs, tendo produzido e protagonizado o documentário Gaycation do canal VICE.

O presidente da representação trans da GLAAD, Nick Adams, disse: “Elliot Page já nos deu personagens fantásticas na tela e tem sido um defensor incansável de todas as pessoas LGBTI. Ele será agora também uma inspiração para inúmeras pessoas trans e não binárias. Todas as pessoas trans merecem a chance de sermos nós mesmas e de sermos aceites por quem somos.

Um passo gigante para a vida pessoal e pública de Page e outro ainda maior para a representação das pessoas trans nas mais altas esferas do entretenimento. Como disse Adams: “Hoje celebramos o notável Elliot Page“. Parabéns cheios de orgulho e felicidade. Aqui fica a sua carta completa.

Fonte: Variety


3 comentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: