Loreen de regresso com ‘Tattoo’ para conquistar a Eurovisão

Loreen de regresso com 'Tattoo' para conquistar a Eurovisão

Loreen está de regresso ao Melodifestivalen com o tema ‘Tattoo’ e está já entre as favoritas para ganhar a Eurovisão.

Depois de ter ganhado o maior festival de música do mundo em 2012 com ‘Euphoria’, esta é a segunda vez que Loreen tenta alcançar a Eurovisão. Em 2017 tentou a sua sorte com ‘Statements’, mas perdeu para ‘I Can’t Go On’ de Robin Bengtsson.

Este ano, a cantora, autora e produtora sueca de origem marroquina regressa com ‘Tattoo’. Mesmo antes da final do Melodifestivalen que lhe poderá levar ao festival europeu, é já uma canção favorita entre fãs da Eurovisão. Mesmo sem uma canção escolhida, a Suécia lidera já as apostas com 32%, seguida da Finlândia e Ucrânia que já escolheram as suas propostas.

Todo este hype surge depois da performance de Loreen no festival sueco, uma performance que teve de ser repetida por uma entrada em palco por manifestante. Esse contratempo parece dar dado energia extra a Loreen para se elevar na sua atuação.

A performance de Loreen com o tema ‘Tattoo’ é já uma favorita entre fãs da Eurovisão

“Obrigada por todo o amor, estou impressionada e maravilhada com a resposta que me estão a dar. Este é apenas o começo. Amo-vos muuuuito, é uma loucura. ❤️📸 Alma Bengtsson/SVT”, escreveu.

E é mesmo essa a premissa da sua performance. Se com Euphoria, um dos maiores sucessos saídos da Eurovisão, Loreen elevava-se em modo ‘UP-UP-UP’, com Tattoo é o seu corpo que se ergue. Com apenas dois ecrãs gigantes horizontais, Loreen encontra-se adormecida entre ambos nos primeiros versos, para começar a empurrar e a ganhar espaço. Num equilíbrio notável entre a subtileza e força da sua voz, os ritmos eletrónicos e a orquestração épica, este é um novo clássico da pop. O staging é também um dos mais inspirados do concurso nos últimos anos e pode ser a cartada que leva Loreen novamente à Eurovisão.

Vai Loreen, que tem participado em Prides e feito chegar a sua voz na luta pelos direitos humanos, repetir com ‘Tattoo’ a euforia de 2012?

Atualização: Loreen venceu mesmo o Melodifestivalen e irá estar presente na Eurovisão 2023!

Atualização 2: Loreen atuou na final e ganhou em Liverpool!