Os Mosaicos Feministas de Madonna

img_6087

Em pleno Dia Internacional da Mulher, Madonna surpreende e lança sem qualquer aviso um novo manifesto feminista. Não muito longe do sua anterior e ousada carta de intenções Art For Freedom, aqui também se junta a fotógrafos de moda, Luigi & Diango, em colaboração com a Vogue Germany.

Her-Story“, inspirado em Marlene Dietrich e ainda mais em Wim Wenders e o seu Asas do Desejo, é composto de pequenos capítulos ou mosaicos que celebram a força e perseverança femininas num cenário inóspito de guerra em Berlim. Neles vemos mulheres a surgirem para além da cortina da opressão, muitas delas também artistas – é o caso de Libby Larkin, que canta uma música num dos capítulos num fundo de isolamento.

Existe uma tonalidade lésbica e ultra-feminista militante intencionalmente exacerbada por Madonna neste manifesto, novamente em postura bélica. Contra o idadismo, contra Trump e contra a invisibilidade das mulheres, pode-se dizer que ela está mais ebuliente que nunca. Nos dias de hoje não há como estar de outra forma. Brava.

 

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s