Queer Lisboa vai passar pelas Caldas da Rainha

Imagem baseada na fotografia de Teresa Pinho.

A itinerância que celebra o 25º aniversário do Queer Lisboa continua a viajar pelo país, e depois da Ribeira Grande, chega agora às Caldas da Rainha.

CCC – Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha recebe o festival nos próximos dias 8 e 9 de junho.

Esta é a quarta paragem da itinerância, e serão exibidos dois documentários que fizeram parte da edição de 2021 do festival:
 
Quarta-feira 8 de junho:
– 21h30: “Famille tu me hais”, de Gaël Morel (França, 2020, 52’)

Famille Tu Me Hais (2020), o documentário que marca a estreia do ator e realizador Gaël Morel – celebrizado ainda na adolescência pela sua participação nos Juncos Silvestres, de André Téchiné – no registo documental, e onde somos confrontados com sete poderosos testemunhos que ilustram episódios quotidianos de homofobia e transfobia no seio familiar. A ideia para este projeto resulta do envolvimento de Morel com a associação Le Refuge, que acolhe jovens LGBTQI+ em situações de emergência doméstica, e que nos últimos anos tem registado um aumento galopante de pedidos de ajuda.

Quinta-feira 9 de junho:
– 21h30: “Limiar”, de Coraci Ruiz (Brasil, 2020, 73’)

Da realizadora Coraci RuizLimiar é um documentário autobiográfico que acompanhar três gerações, da realizadora, a sua mãe e o seu filho Noah. Sobre a importância das famílias deixarem as crianças e jovens viverem todas as suas contradições para finalmente se puderem encontrar.

Ingresso para cada filme: 3€

A esQrever é parceira media do Queer Lisboa.

Deixa uma respostaCancel reply

Exit mobile version
%%footer%%