O Comentário Homofóbico: O Preconceito Triste

De tempos a tempos caio no erro de ler os comentários a notícias de carisma gay, quer seja alguma figura pública que se assumiu, ou alguma especulação quanto à sexualidade de alguém, ou o avanço social em relação aos direitos das minorias, nomeadamente os nossos.

E em todos eles acabo por encontrar mensagens de ódio, de fobia. Mensageiros que citam a Bíblia, pessoal anónimo que insulta, que ejacula todo o seu ódio, medos e fobia para aquele artigo (e em última análise a nós).

Custa-me a acreditar que haja gente que gaste tanta energia e tanto tempo a odiar. Parece que aguardam que surjam essas notícias, esses artigos para escreverem as suas palavras, a sua Bíblia, o seu Deus, como se isso fosse suficiente para julgar alguém que eles não conhecem, como se isso fosse justificável perante um Estado que se diz laico.

Quando o preconceito é cuspido com palavras como paneleiro ou anormais ou tantas outras piores só o torna triste, um preconceito triste.

E é essa a origem desses comentários, gente triste.

2 comments

  1. whoah this blog is excellent i really like reading your articles. Stay up the good work! You already know, many persons are looking around for this info, you could help them greatly. cdgekdcfcefk

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s