8, Uma Peça Sobre A Luta Da Igualdade No Casamento

Hoje convidamos os nossos leitores a verem uma peça de teatro, mas não uma peça qualquer, trata-se de uma peça trazida pela American Foundation For Equal Rights, a 8, e que conta com a participação de muitos actores de Hollywood que se uniram em 2012 nesta luta pela igualdade humana.

Se o tema da igualdade no casamento já foi aprovada em muitos países europeus, nos Estados Unidos da América o assunto ainda está em plena discussão, com vários Estados a passarem, finalmente (!), leis que aprovem a igualdade do casamento a todos os seus habitantes. O caminho está a ser feito, é certo, mas faltam ainda vários Estados aprovarem as propostas de mudança de lei.

Vejam a descrição abaixo e depois, estiquem-se nos vossos sofás e cadeiras, e vejam a peça:

Apresentando um elenco de estrelas, incluindo George Clooney, Brad Pitt, Martin Sheen, Jamie Lee Curtis, Jane Lynch, Kevin Bacon, John C. Reilly, Chris Colfer e outros, “8“ é uma peça escrita pelo argumentista vencedor do Oscar Dustin Lance Black e dirigido pelo aclamado actor e director Rob Reiner. É uma história poderosa do caso arquivado pela American Foundation For Equal Rights no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em 2010 para derrubar a Proposição 8, uma emenda constitucional que eliminou os direitos dos casais do mesmo sexo para se casarem no Estado da Califórnia. Focando-se nos argumentos dados no encerramento histórico do julgamento em Junho de 2010, 8 fornece um olhar íntimo que se desenrolava quando a questão do casamento homossexual foi a julgamento.

Nota: Obrigado ao Nuno pela partilha ( <3 )

Deixa uma resposta