Ruby Rose foi hospitalizada após ataque homofóbico em adolescente

Shape.

Em entrevista, Ruby Rose, a modelo e atriz australiana popularizada em séries como Orange Is The New Black, falou sobre a sua infância e em como sofreu um violento ataque homofóbico.

Adorava estar com todos os rapazes e meio que me via como um deles”, contou. “Por muito tempo, pensei que havia algo de errado comigo, ou que eu não era do género que deveria ser,” ela continuou. “Demorei anos, mas, eventualmente, percebi que era OK e que era muito andrógina e sintonizada com a minha própria energia masculina.

Quando se assumiu lésbica aos 12 anos, Rose disse que a sua mãe a apoiou totalmente, mas não colegas de turma.

Foi insultada e evitada, as raparigas a acusaram-na de olhar para elas no vestiário e escreviam “odiamos Ruby” nas paredes das casas de banho. “Foi horrível,” disse ela sobre o bullying que enfrentou. “Foram pequenos momentos de bullying como esse que me fizeram sentir como se não pudesse ser eu mesma.” Mas, como se não bastasse, as situações não se ficaram por aí. Muito pelo contrário.

Fui hospitalizada e depois fiquei fora da escola cerca de cinco dias,” disse Rose. “Fui espancada por cerca de quatro raparigas e um rapaz diante de 50 outras pessoas. Bateram na cabeça com cadeiras de metal num café, atiraram-me coisas e deram-me um soco. Acabei com lacerações, grandes contusões, concussão e também… estava horrorizada. Tinha sido muito intimidada, mas não a esse ponto em que estava preocupada com a minha própria vida.

Na época, Rose queria apresentar queixa, mas a sua mãe estava preocupada primeiramente em a proteger do trauma mental do ataque e também não tinha dinheiro para contratar serviço de advocacia.

Rose disse que ainda recebe mensagens de pessoas e colegas que testemunharam o ataque pedindo desculpas ou dizendo que ainda têm pesadelos com o mesmo.

Recentemente a atriz participou na primeira temporada de Batwoman como a super-heroína lésbica e a sua identidade secreta, Kate Kane. Infelizmente, devido a lesões sofridas enquanto fazia acrobacias nas gravações da série, foi forçada a sair da série após uma temporada.


O CENTÉSIMO OCTAGÉSIMO QUINTO episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Miguel Gonçalves. Estamos uma semana atrasados mas não vamos colocar a culpa em ninguém senão o Nuno. Ainda ressacados da visita da Madonna, falamos… purum, de religião. Começamos pelas tentativas da Embaixada de Israel em Portugal de recrutar aliados na comunidade LGBTI e falamos nos novos desenvolvimentos na Igreja Católica e caminho (tortuoso) de aceitação de pessoas trans. No meio falamos de terapias de conversão, da Jamie Lee Curtis, mommy issues e ainda temos tempo de Dar Voz A… Baldur's Gate 3, o jogo do ano (?) para consolas e PC. Artigos mencionados no episódio: rede ex aequo denuncia tentativa de instrumentalização da comunidade LGBTI por parte de Israel Papa Francisco confirma que pessoas trans podem ser batizadas e ser padrinhos ou madrinhas, mas desde que “não haja risco de gerar escândalo público ou desorientar fiéis” Sobreviventes de ‘terapias de conversão’ falam sobre as suas experiências em novo documentário: “quase destruiu a minha vida” Jamie Lee Curtis critica a homofobia e a transfobia ’em nome da religião’ Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios  — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/esqrever/message
  1. Ep.185 – Podcast – Religião e LGBTIfobia?
  2. Ep.184 – ESPECIAL Madonna: It's a CELEBRATION (Tour)
  3. Ep.183 – ESPECIAL Madonna: 4 Décadas de Música e de Ativismo

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer