Adolescência Homofobia Notícias Televisão

Ruby Rose foi hospitalizada após ataque homofóbico em adolescente

"Bateram-me na cabeça com cadeiras de metal num café, atiraram-me objectos e deram-me um soco", disse em entrevista.
Shape.

Em entrevista, Ruby Rose, a modelo e atriz australiana popularizada em séries como Orange Is The New Black, falou sobre a sua infância e em como sofreu um violento ataque homofóbico.

Adorava estar com todos os rapazes e meio que me via como um deles”, contou. “Por muito tempo, pensei que havia algo de errado comigo, ou que eu não era do género que deveria ser,” ela continuou. “Demorei anos, mas, eventualmente, percebi que era OK e que era muito andrógina e sintonizada com a minha própria energia masculina.

Quando se assumiu lésbica aos 12 anos, Rose disse que a sua mãe a apoiou totalmente, mas não colegas de turma.

Foi insultada e evitada, as raparigas a acusaram-na de olhar para elas no vestiário e escreviam “odiamos Ruby” nas paredes das casas de banho. “Foi horrível,” disse ela sobre o bullying que enfrentou. “Foram pequenos momentos de bullying como esse que me fizeram sentir como se não pudesse ser eu mesma.” Mas, como se não bastasse, as situações não se ficaram por aí. Muito pelo contrário.

Fui hospitalizada e depois fiquei fora da escola cerca de cinco dias,” disse Rose. “Fui espancada por cerca de quatro raparigas e um rapaz diante de 50 outras pessoas. Bateram na cabeça com cadeiras de metal num café, atiraram-me coisas e deram-me um soco. Acabei com lacerações, grandes contusões, concussão e também… estava horrorizada. Tinha sido muito intimidada, mas não a esse ponto em que estava preocupada com a minha própria vida.

Na época, Rose queria apresentar queixa, mas a sua mãe estava preocupada primeiramente em a proteger do trauma mental do ataque e também não tinha dinheiro para contratar serviço de advocacia.

Rose disse que ainda recebe mensagens de pessoas e colegas que testemunharam o ataque pedindo desculpas ou dizendo que ainda têm pesadelos com o mesmo.

Recentemente a atriz participou na primeira temporada de Batwoman como a super-heroína lésbica e a sua identidade secreta, Kate Kane. Infelizmente, devido a lesões sofridas enquanto fazia acrobacias nas gravações da série, foi forçada a sair da série após uma temporada.


T7 | Ep.4 – Industry Baby: Extrema-Direita VS Pessoas LGBTI, em Portugal e na Hungria Dar Voz a esQrever: Pluralidade, Diversidade e Inclusão LGBTI 🎙🏳️‍🌈

O octogésimo oitavo episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Gonçalves. Marcamos o início com as noitadas até às 23h mas passamos logo para os alegados crimes de ódio homobófico por parte de um dirigente do Chega e depois para a vontade de Viktor Orbán fazer um referendo na Hungria como resposta ao ultimato da União Europeia. Ainda falamos da Associação Variações antes de Dar Voz A… Greta, livraria feminista, Lil Nas X e o seu novo flex para a indústria e também à diversidade nos Jogos Olímpicos. Ah, e o Sawyer canta em alemão. Desculpem. Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios 🦄 Música por Lil Nas X (feat. Jack Harlow); Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈
  1. T7 | Ep.4 – Industry Baby: Extrema-Direita VS Pessoas LGBTI, em Portugal e na Hungria
  2. T7 | Ep.3 – I Wanna Be Your Slave: Mj Rodriguez brilha nos Emmys, Ursula von der Leyen aperta com eles e Pride nos Jogos Olímpicos
  3. T7 | Ep.2 – La Solitudine: Goucha non grata e onda de homofobia dopo Pride

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

1 comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: