O Google Maps, a maior plataforma de mapas do mundo, atualizou no passado mês os dados sobre os espaços que dispõe. Nomeadamente, é agora possível encontrar espaços seguros a pessoas LGBTI, geridos por mulheres e com casas de banho de género neutro.

Este é um recurso especialmente pensado para pequenos negócios que assim se podem diferenciar e mostrar que são espaços seguros para a população LGBTI. A ferramenta já se encontra disponível em Portugal, tendo sido encontrada já em vários restaurantes e bares, por exemplo:
A Google considera que “no ano passado, empresas e organizações de serviços LGBTQ+ foram duramente atingidas pela pandemia da COVID-19“, recordando que “estes negócios são mais do que apenas bares, restaurantes, livrarias ou clínicas de saúde“, são também “lugares de validação onde pessoas LGBTQ+ são capazes de se reunir, encontrar comunidade, sofrer em tempos difíceis e celebrar os bons momentos.“
É por isso que a Google, após o Mês do Orgulho LGBTI, continua a fornecer durante todo o ano recursos dedicados para ajudar pequenas e médias empresas — pertencentes ou servindo a comunidade LGBTQ+ — para a sua recuperação.
“É por isso que na Google apoiamos empresas amigáveis LGBTQ+ e espaços seguros para que possamos construir um mundo que promova a pertença de todas as pessoas“, rematou Mohit Jolly, Diretor na Google.

Ep.168 – Orgulho, Mudança de Género em Portugal, Pessoas Trans em risco no Texas e Estudos de Juventude LGBTI+ – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer
One comment