Internet Notícias

Google Maps permite identificar espaços como “adequados para pessoas LGBTQ”

O Google Maps passou a mostrar espaços seguros a pessoas LGBTI, geridos por mulheres e com casas de banho de género neutro.

O Google Maps, a maior plataforma de mapas do mundo, atualizou no passado mês os dados sobre os espaços que dispõe. Nomeadamente, é agora possível encontrar espaços seguros a pessoas LGBTI, geridos por mulheres e com casas de banho de género neutro.

Este é um recurso especialmente pensado para pequenos negócios que assim se podem diferenciar e mostrar que são espaços seguros para a população LGBTI. A ferramenta já se encontra disponível em Portugal, tendo sido encontrada já em vários restaurantes e bares, por exemplo:

A Google considera que “no ano passado, empresas e organizações de serviços LGBTQ+ foram duramente atingidas pela pandemia da COVID-19“, recordando que “estes negócios são mais do que apenas bares, restaurantes, livrarias ou clínicas de saúde“, são também “lugares de validação onde pessoas LGBTQ+ são capazes de se reunir, encontrar comunidade, sofrer em tempos difíceis e celebrar os bons momentos.

É por isso que a Google, após o Mês do Orgulho LGBTI, continua a fornecer durante todo o ano recursos dedicados para ajudar pequenas e médias empresas — pertencentes ou servindo a comunidade LGBTQ+ — para a sua recuperação.

É por isso que na Google apoiamos empresas amigáveis LGBTQ+ e espaços seguros para que possamos construir um mundo que promova a pertença de todas as pessoas“, rematou Mohit Jolly, Diretor na Google.


T7 | Ep.5 – Gata Bajo La Lluvia: Jogos Olímpicos, Tom Daley, Carmen Farala e Pandora Boxx Dar Voz a esQrever: Pluralidade, Diversidade e Inclusão LGBTI 🎙🏳️‍🌈

O octogésimo nono episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Gonçalves. Neste episódio damos todo o destaque às e aos atletas a representar Portugal nos Jogos Olímpicos, incluindo a grande Patrícia Mamona. Relembramos a maior representação LGBTI (agora aumentada) nuns Jogos desde sempre, a importância da visibilidade de Tom Daley para todos os atletas do futuro (e não só) e ainda do outing de atletas LGBTI por parte de influencers do TikTok. E para não variar usamos o Dar Voz A… para destacar Drag Race, não só a grande vencedora da edição espanhola como o idadismo na edição All Stars. O Sawyer está ausente, de nada. Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios 🦄 Música por Rocío Durcal; Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈
  1. T7 | Ep.5 – Gata Bajo La Lluvia: Jogos Olímpicos, Tom Daley, Carmen Farala e Pandora Boxx
  2. T7 | Ep.4 – Industry Baby: Extrema-Direita VS Pessoas LGBTI, em Portugal e na Hungria
  3. T7 | Ep.3 – I Wanna Be Your Slave: Mj Rodriguez brilha nos Emmys, Ursula von der Leyen aperta com eles e Pride nos Jogos Olímpicos

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

1 comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: