Josh Cavallo tornou-se no primeiro futebolista no ativo a assumir-se gay: “Não faças de conta que és alguém que não és”

Josh Cavallo, jogador de 21 anos do Adelaide United, é o primeiro futebolista profissional no ativo a assumir-se como gay, tendo explicado que tentou escondê-lo para se encaixar no estereótipo do profissional de futebol, pois receava um impacto negativo.

É impressionante saber que não haja futebolistas no ativo que se tenham assumido, quer na Austrália, quer no mundo. Espero que isto mude no futuro”, acrescentou Cavallo, afirmando que existem igualmente jogadores que “vivem no silêncio”.

Sempre senti que me devia esconder, tinha vergonha. Vergonha de não poder fazer o que gosto por ser gay. Esconder quem sou para perseguir um sonho. Sempre quis jogar futebol e ser tratado de igual, e isso não parecia ser possível”, disse o jogador num vídeo publicado no Twitter.

O central australiano assumiu que pensava que as pessoas começariam a tratá-lo “de forma diferente” ou mesmo a dizer mal dele quando descobrissem que é homossexual: “Não foi o caso.”

Quando muito, ganhei ainda mais respeito das pessoas. A reação e o apoio que recebi de treinadores e companheiros, foi incrível“, enalteceu.

A saída do armário de Cavallo recebeu inúmeras manifestações de apoio, desde companheiros de equipa, ao próprio clube, mas também por internacionais e outros clubes que mostraram o seu apoio.

Ao assumir publicamente a homossexualidade, Josh Cavallo pretende transmitir que “é ‘ok’ ser gay e jogar futebol“, seja a que nível for.

Não faças de conta que és alguém que não és. Sê tu próprio. Nasceste para ser tu próprio, não outra pessoa qualquer“, sublinhou.


Ep.178 – Pessoas trans e terapia hormonal, LGBTI de férias e… Visibilidade Bissexual! Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️‍🌈

O CENTÉSIMO SEPTUAGÉSIMO OITAVO episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Miguel Gonçalves. Falamos de mais um estudo científico que declara que a terapia hormonal melhora a saúde mental de pessoas trans e de estatísticas de discriminação de pessoas LGBTI em locais de férias. Como tema principal falamos de bissexualidade em honra do Dia da Visibilidade Bi no dia 23 de Setembro. No Dar Voz A… damos destaque ao RuPaul's Drag Race Down Under e ao último álbum de Anohni, My Back Was a Bridge for You to Cross. Artigos mencionados no episódio: Pessoas adultas trans com acesso a testosterona têm melhores resultados de saúde mental 79% das pessoas LGBTQIA+ pondera a sua segurança ao escolher locais para viajar Combater mitos e preconceitos: Como Apoiar a Juventude Bissexual Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios Linhas de Apoio e de Prevenção do Suicídio em Portugal Linha LGBTDe Quinta a Sábado, das 20h às 23h218 873 922969 239 229SOS Voz Amiga(entre as 16 e as 24h00)213 544 545912 802 669963 524 660Telefone da Amizade228 323 535Escutar – Voz de Apoio – Gaia225 506 070SOS Estudante(20h00 à 1h00)969 554 545Vozes Amigas de Esperança(20h00 às 23h00)222 080 707Centro Internet Segura800 219 090 Quebrar o Silêncio (apoio para homens e rapazes vítimas de abusos sexuais) Linha de apoio: 910 846 589 Email: apoio@quebrarosilencio.pt Associação de Mulheres Contra a Violência – AMCV Linha de apoio: 213 802 165 Email: ca@amcv.org.pt Emancipação, Igualdade e Recuperação – EIR UMAR Linha de apoio: 914 736 078 Email: eir.centro@gmail.com — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/esqrever/message
  1. Ep.178 – Pessoas trans e terapia hormonal, LGBTI de férias e… Visibilidade Bissexual!
  2. Ep.177 – Discurso de Ódio Online, Queer Lisboa 27, Roísín Murphy e… TERFs!
  3. Ep.176 – Rubiales, JMJ e Nossa Senhora… BJÖRK!

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

4 comentários

  1. Presumo que o maior “entrave” no futebol seja o “sentir atração” por colega (jogador) de time adversário! Ainda a homossexualidade masculina é vista “fluída”: talento, beleza, simpatia, podem levar dois homens a se relacionar! Por trabalhar direto com meu chefe, ouvi de uma colega de setor: “secretário”! Só que acabei namorando foi chefe de setor vizinho, do qual ouvi do funcionário dele, que podia conversar com chefe e fazer acertos de horários com ele! Só que quando comecei o namoro, ele disse que percebeu o funcionário “jogando charme” e até haviam ido ao banheiro, urinado próximos, onde teve apenas o pênis contemplado! Já comigo, ele gostou porque pode se abrir comigo, namorar. Ai eu disse, relação homo, por não ter um regramento de relação conjugal “lider/liderado” não ocorre happy hour ou namoro, por imaturidade de alguma das partes. Mas ainda elogiei ele, me penetrando sem pressa e com carinho! Muitas vezes, desencontros ocorrem, dentro do próprio meio (homo/bi)!

Deixa uma resposta