Diego Bragà lança “Geografia do Amor” e prepara performances ao vivo

Do Brasil para Lisboa, “Geografia do Amor” é a primeira incursão musical e autoral de Diego Bragà, cujo percurso artístico passa pela performance, dança e teatro. Agora, na sua estreia na música e na autoria, Diego arrisca numa aventura avant-pop composta por dois temas trabalhados em conjunto com o lendário produtor Chico Neves, responsável por álbuns de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e Los Hermanos.

Perfume da Luz” e “Fogo de Amor” compõem o single-duplo de estreia, dois temas que transpiram dores de crescimento ao mesmo tempo que propõem ser uma celebração da vida e da morte. Fruto da herança deixada pelo seu tio Ricardo Wagner Braga que, na infância, a perseguia pela casa vestido de bruxa, “Geografia do Amor” é um legado em forma de arquivos pessoais, coleccionados durante as décadas de 70, 80 e 90, cujo recorte geográfico contempla 17 estados brasileiros e 14 países, entre postais, cartas de amor e fotografias, e que hoje se prolonga em formato canção.

“Geografia do Amor” participou no seu formato filme no Sundance Film Festival, o mesmo que está em destaque também no Op-Docs do The New York Times – a premiada série de mini documentários realizados por cineastas independentes – Bragà assume agora o palco como casa natural do projecto e anunciou as datas da performance que completam esta sua grande estreia na música e na autoria.

Dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, “Geografia do Amor” ganha vida como grande celebração performática, qual conto de fadas, dos nossos ancestrais queer.

Num espectáculo onde mistura música, dança e teatro, Diego Bragà, acompanhada pela dupla de músicos Rui Lima e Sérgio Martins, propõe uma viagem melodramática por este grande atlas catártico, libertador e mágico, pleno de afectos e sensibilidade, que bebe toda a influência nas memórias e nos arquivos pessoais deixados em herança pelo tio, aquele que a perseguia pela casa em criança vestido de bruxa. Postais, cartas de amor, fotografias, folhas de diários, cartões-postais, santinhos de morte, entre outros objectos que contemplam uma rota que percorre 17 estados brasileiros e 14 países, tantas paragens como as aventuras de Ricardo. Em suma, parte do conteúdo de uma caixa cheia de recordações para tentar uma cartografia actualizada, festiva e erótica do mundo.

Os espectáculos contam com pintura cenográfica de Martîm e desenho de luz de Filipe Pureza.

10, 11 e 12 fevereiro
Rua das Gaivotas 6 – Lisboa
Preço: €8.
COMPRAR BILHETES


O CENTÉSIMO OCTAGÉSIMO QUINTO episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Miguel Gonçalves. Estamos uma semana atrasados mas não vamos colocar a culpa em ninguém senão o Nuno. Ainda ressacados da visita da Madonna, falamos… purum, de religião. Começamos pelas tentativas da Embaixada de Israel em Portugal de recrutar aliados na comunidade LGBTI e falamos nos novos desenvolvimentos na Igreja Católica e caminho (tortuoso) de aceitação de pessoas trans. No meio falamos de terapias de conversão, da Jamie Lee Curtis, mommy issues e ainda temos tempo de Dar Voz A… Baldur's Gate 3, o jogo do ano (?) para consolas e PC. Artigos mencionados no episódio: rede ex aequo denuncia tentativa de instrumentalização da comunidade LGBTI por parte de Israel Papa Francisco confirma que pessoas trans podem ser batizadas e ser padrinhos ou madrinhas, mas desde que “não haja risco de gerar escândalo público ou desorientar fiéis” Sobreviventes de ‘terapias de conversão’ falam sobre as suas experiências em novo documentário: “quase destruiu a minha vida” Jamie Lee Curtis critica a homofobia e a transfobia ’em nome da religião’ Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios  — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/esqrever/message
  1. Ep.185 – Podcast – Religião e LGBTIfobia?
  2. Ep.184 – ESPECIAL Madonna: It's a CELEBRATION (Tour)
  3. Ep.183 – ESPECIAL Madonna: 4 Décadas de Música e de Ativismo

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer