She-Hulk: Tatiana Maslany diz que ícone trans Sophie a inspirou na criação da super-heroína

She-Hulk: Tatiana Maslany diz que ícone trans Sophie a inspirou na criação da super-heroína

Tatiana Maslany, estrela da nova série da Marvel ‘She-Hulk: A Advogada’, revelou a ícone trans Sophie inspirou o seu papel como a super-heroína de pele verde.

Sophie foi uma produtora indicada ao Grammy e artista de pop experimental que morreu em 2021, aos 34 anos, após um trágico acidente na Grécia.

Maslany, que interpreta a super-heroína da Marvel She-Hulk na nova série Disney+, explicou que “musicalmente, Sophie mora neste lugar em que eu sempre quero viver, mas há uma componente pop e uma feminilidade combinadas com esses sons industriais em conflito.”

Na série, Maslany interpreta Jennifer Walters, uma advogada humana que se transforma em She-Hulk. A série foca-se na forma como ela lida com o seu corpo em mudança.

Falando sobre como a música de Sophie reflete essa luta, Tatiana Maslany acrescentou que no “seu videoclipe ‘Faceshopping’ abordava a pele, a mercantilização do corpo e a separação em diferentes partes, e como todas essas partes se sentiam temática e espiritualmente conectadas.”

“Apoiem futuros trans”

Em julho, a Marvel lançou um vídeo promocional da She-Hulk que apresentava Maslany com uma camisola onde se lia a frase “Support Trans Futures” (“Apoiem futuros trans”). Na altura, explicou: “Estou ciente do que alcance de imagens como esta têm e estou também ciente de que houve políticas aprovadas na Florida às quais a Disney foi ligada em termos de apoio financeiro a [políticos que aprovaram] políticas anti-LGBTQ. Sei o quão pouco me custa fazer algo assim. Sou incrivelmente privilegiada e tenho muita sorte em ter a plataforma que tenho.”

Eu apoio muito as pessoas que estão a lutar pelos direitos LGBTQ. Essa comunidade significa muito para mim e se houver alguma maneira de eu continuar a expressar a minha aliança, então o farei”, rematou.

Tatiana Maslany foi a (multi) protagonista da aclamada série ‘Orphan Black’ que terá um spin-off em 2023.

She-Hulk: A Advogada, com Tatiana Maslany e Jameela Jamiljá está disponível na Disney+.


Ep.138 ESPECIAL: Opiniões sobre comunidade LGBTI+ com Cairo Braga, André Tecedeiro, Luísa Semedo e Pedro Carreira Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️‍🌈

Episódio ESPECIAL: Opiniões sobre comunidade LGBTI+ com Cairo Braga, André Tecedeiro, Luísa Semedo e Pedro Carreira. Cairo Braga tem neste episódio especial o duplo-papel de pessoa convidada e moderadora de uma conversa sobre a série de artigos de opinião que surgiram nos últimos dias sobre as identidades e vivências da comunidade LGBTI+… escritas quase na totalidade por homens heterossexuais, cisgénero, brancos e de meia idade. Para tal, juntam-se a Cairo o André Tecedeiro, a Luísa Semedo e o Pedro Carreira para uma conversa na primeira pessoa sobre este ataque, aproveitamento e obsessão que algumas pessoas comentaristas têm para falar da comunidades LGBTI+. A não perder! Artigos por pessoas LGBTI+ mencionados no episódio: A chave do armário e o orgulho da invisibilidade (por Luísa Semedo) De onde vem o que julga saber? Já conversou com pessoas trans e não-binárias? (por André Tecedeiro) O bullying dos opinion-makers (por Ana Aresta) Destransição: Dos mitos aos factos (por Pedro Carreira) Sigam e descubram o trabalho de: Cairo Braga André Tecedeiro Luísa Semedo Música por Fado Bicha: Fado Alice (com Alice Azevedo); Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios 🦄
  1. Ep.138 ESPECIAL: Opiniões sobre comunidade LGBTI+ com Cairo Braga, André Tecedeiro, Luísa Semedo e Pedro Carreira
  2. Ep.137 – Becoming All Alone: Homens Cisgenerais, Telescópio Homofóbico e Queer Lisboa 26
  3. Ep.136 – Break My Soul: Padre em apuros e Friends redimidos

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Deixa uma resposta