She-Hulk: Tatiana Maslany diz que ícone trans Sophie a inspirou na criação da super-heroína

She-Hulk: Tatiana Maslany diz que ícone trans Sophie a inspirou na criação da super-heroína

Tatiana Maslany, estrela da nova série da Marvel ‘She-Hulk: A Advogada’, revelou a ícone trans Sophie inspirou o seu papel como a super-heroína de pele verde.

Sophie foi uma produtora indicada ao Grammy e artista de pop experimental que morreu em 2021, aos 34 anos, após um trágico acidente na Grécia.

Maslany, que interpreta a super-heroína da Marvel She-Hulk na nova série Disney+, explicou que “musicalmente, Sophie mora neste lugar em que eu sempre quero viver, mas há uma componente pop e uma feminilidade combinadas com esses sons industriais em conflito.”

Na série, Maslany interpreta Jennifer Walters, uma advogada humana que se transforma em She-Hulk. A série foca-se na forma como ela lida com o seu corpo em mudança.

Falando sobre como a música de Sophie reflete essa luta, Tatiana Maslany acrescentou que no “seu videoclipe ‘Faceshopping’ abordava a pele, a mercantilização do corpo e a separação em diferentes partes, e como todas essas partes se sentiam temática e espiritualmente conectadas.”

“Apoiem futuros trans”

Em julho, a Marvel lançou um vídeo promocional da She-Hulk que apresentava Maslany com uma camisola onde se lia a frase “Support Trans Futures” (“Apoiem futuros trans”). Na altura, explicou: “Estou ciente do que alcance de imagens como esta têm e estou também ciente de que houve políticas aprovadas na Florida às quais a Disney foi ligada em termos de apoio financeiro a [políticos que aprovaram] políticas anti-LGBTQ. Sei o quão pouco me custa fazer algo assim. Sou incrivelmente privilegiada e tenho muita sorte em ter a plataforma que tenho.”

Eu apoio muito as pessoas que estão a lutar pelos direitos LGBTQ. Essa comunidade significa muito para mim e se houver alguma maneira de eu continuar a expressar a minha aliança, então o farei”, rematou.

Tatiana Maslany foi a (multi) protagonista da aclamada série ‘Orphan Black’ que terá um spin-off em 2023.

She-Hulk: A Advogada, com Tatiana Maslany e Jameela Jamiljá está disponível na Disney+.


Ep.159 – Abuso sexual, mitos e factos na primeira pessoa (reedição) Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️‍🌈

O CENTÉSIMO QUINQUAGÉSIMO NONO episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por Pedro Carreira. Sim, este episódio é especial e uma reedição de um episódio anterior dedicado ao abuso sexual, contado na primeira pessoa. Dado os recentes e mediáticos casos de abuso sexual na Igreja Católica a virem à superficie achamos que os conteúdos reeditados deste episódio fazem mais sentido que nunca e, acima de tudo, podem ajudar vítimas de crimes semelhantes de violência sexual a não se sentirem tão sozinhas. Associações de apoio especializado à vítima de violência sexual:- Quebrar o Silêncio (apoio para homens e rapazes vítimas de abusos sexuais)Linha de apoio: 910 846 589 Email: apoio@quebrarosilencio.pt- Associação de Mulheres Contra a Violência – AMCVLinha de apoio: 213 802 165 Email: ca@amcv.org.pt- Emancipação, Igualdade e Recuperação – EIR UMARLinha de apoio: 914 736 078 Email: eir.centro@gmail.com Artigos mencionados no episódio: Sobre abuso sexual, orientação sexual e o silenciamento das vítimas O nosso corpo Quebrar O Silêncio: Vítimas de abusos sexuais estão em crise Abusos sexuais na Igreja: prescrição de crimes deve aumentar para 30 anos da vítima, defende Comissão Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios 🦄
  1. Ep.159 – Abuso sexual, mitos e factos na primeira pessoa (reedição)
  2. Ep.158 – Festival da Canção (parte III), Dia Internacional das Mulheres e Portugal contra a LGBTIfobia húngara
  3. Ep.157 – Festival da Canção (parte II), Loreen, Ellie & Riley e Bans Drag outra vez

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer