Daniel Radcliffe: J.K. Rowling não representa todo o mundo Harry Potter

Daniel Radcliffe: J.K. Rowling não representa todo o mundo Harry Potter

Acho que não teria sido capaz de me olhar no espelho se não tivesse dito nada“, disse Daniel Radcliffe sobre o seu apoio às pessoas trans.

Em causa está a carta de apoio que Daniel Radcliffe escreveu de apoio às pessoas trans em 2020. O ator alcançou a fama internacional ao interpretar Harry Potter no cinema e está agora preocupado com jovens fãs trans que tenham sentido traição e ofensa profundas pelos comentários da autora dos livros J.K. Rowling.

 A transfobia de Rowling é amplamente conhecida e a autora usou a sua enorme plataforma internacional para propagar discurso de ódio contra a comunidade mais vulnerável da população LGBTI+. Fãs dos seus livros e filmes sentiram o choque de ver a criadora de uma amada saga radicalizar-se contra um único grupo marginalizado.

A razão pela qual me senti muito, muito a necessidade em dizer algo foi porque, especialmente desde que terminei ‘Potter’, conheci tantas crianças e jovens queer e trans que tinham uma enorme identificação com Potter. Ao ver as agressões a que foram sujeitos, queria que soubessem que nem todas as pessoas na saga têm aquela visão. E isso foi muito importante”, disse Daniel Radcliffe numa entrevista recente.

Na sua carta aberta, Radcliffe declarou clara e definitivamente o seu apoio inabalável às pessoas trans. “É claro que precisamos fazer mais para apoiar as pessoas trans e não binárias, como não invalidar as suas identidades e não causar-lhes mais agressões”, escreveu. A carta foi publicada no site do The Trevor Project, uma organização que administra a maior linha direta de prevenção de suicídio do mundo para jovens LGBTQ+. Radcliffe é seu apoiante desde 2010.

Foi muito importante, pois trabalhei com o The Trevor Project durante mais de 10 anos. Acho que não teria sido capaz de me olhar no espelho se não tivesse dito nada”, disse o ator.

O mais recente filme de Daniel Radcliffe é a biografia-paródia “Weird: The Al Yankovic Story” que estreia a 4 de novembro na plataforma Roku Channel.


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Uma resposta a “Daniel Radcliffe: J.K. Rowling não representa todo o mundo Harry Potter”

  1. […] Além de Pascal, também parte do elenco original dos filmes se posicionou contra o discurso de ódio de Rowling. […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com