‘Estranha Forma de Vida’, de Pedro Almodóvar, vai estrear em Cannes

'Estranha Forma de Vida', de Pedro Almodóvar, vai estrear em Cannes

Strange Way of Life (Estranha Forma de Vida), a “resposta de Pedro Almodóvar a Brokeback Mountain”, recebeu o seu primeiro póster e fotos oficiais.

A curta-metragem conta com Pedro Pascal (The Mandalorian e The Last of Us) como um pistoleiro chamado Silva e Ethan Hawke (Before Sunrise e Gattaca) um xerife chamado Jake. Também o português José Condessa entra no elenco do Western.

O Festival de Cinema de Cannes confirmou que Strange Way of Life terá sua estreia mundial na sua edição de 2023, que acontece entre 16 e 27 de maio.

Pedro Almodóvar revelou que o filme conta a história de um homem atravessa um deserto a cavalo para visitar o xerife Jake. “Vinte e cinco anos antes, tanto o xerife como o cowboy Silva trabalharam juntos como pistoleiros contratados. Silva visita-o com a desculpa de se reunir com o amigo da juventude. Ambos celebram o seu reencontro, mas na manhã seguinte Jake diz-lhe que o motivo da sua viagem não era reviver as memórias da antiga amizade…

Este é visto como a resposta de Almodóvar a Brokeback Mountain. O realizador terá sido contactado para o realizar, mas recusou por temer que não teria a liberdade artística que queria. O filme acabaria por ser realizado por Ang Lee. Assim a história entre Ethan Hawke e Pedro Pascal, “mais carnal“, pode ser entendida como uma retomada de interesse do Almodóvar pela temática. 

O título “alude ao famoso fado de Amália Rodrigues, cuja letra sugere que não há existência mais estranha do que aquela que é vivida de costas viradas aos seus próprios desejos”.

O trailer já pode ser visto:

Poster de Strange Way Of Life (2023)
Poster de Strange Way Of Life (2023)

Deixa uma resposta