79% das pessoas LGBTQIA+ pondera a sua segurança ao escolher locais para viajar

79% das pessoas LGBTQIA+ pondera a sua segurança ao escolher locais para viajar

A segurança continua a ser um ponto decisivo para as pessoas LGBTQIA+ ao planear locais para viajar.

Cerca de quatro em cada cinco das pessoas entrevistadas da pesquisa da Booking.com disseram que consideram o seu bem-estar ao escolher um destino para visitar. Este é um número que aumentou significativamente de 61% em 2022 – destacando a necessidade da comunidade LGBTQIA+ saber sobre locais que defendem a inclusão.

A discriminação continua a ser um problema que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam quando viajam, com 32% das entrevistadas a afirmar que foram submetidas a estereótipos – um número que é ainda maior para viajantes com fluidez de género e genderqueer (51%).

Uma em cada cinco pessoas (20%) disse que foi confrontada, ridicularizada ou abusada verbalmente quando viajava, com pessoas pansexuais e lésbicas a relatar as taxas mais elevadas (26% e 23%, respetivamente).

Aproximadamente 11% chegou a ser ameaçada ou intimidada pela aplicação da lei local, com esse número a subir para 24% entre as pessoas trans e 32% entre intersexo.

A pesquisa, no entanto, descobriu que 65% das pessoas LGBTQIA+ sentiram-se mais confiantes ao viajar no Reino Unido devido à sua identidade, um aumento de 14% em relação às pesquisadas em 2022.

A Booking.com pesquisou 12.000 pessoas LGBTQIA+ em 27 países e territórios como parte de sua pesquisa.

Deixa uma resposta