Saltar para o conteúdo
Anúncios

Podcasts LGBT: Os Nossos Favoritos

Design sem nome

Nos últimos anos, os podcasts têm vindo a tornar-se cada vez mais proeminentes enquanto se tornam na nova vaga de uma rádio direccionada a assuntos específicos e abrangentes. No caso da temática LGBT eles têm ganho cada vez mais destaque e existem uma série deles extremamente bem produzidos e pertinentes. Por isso decidimos partilhar os nossos favoritos: para ouvir numa viagem de carro, comboio, na praia, na piscina e perceber melhor onde estamos e para onde vamos.

Um podcast importantíssimo que dá aos pioneiros da luta LGBT voz em histórias na primeira pessoa, tudo através de entrevistas de arquivo do jornalista e autor Eric Marcus. Retratos das pessoas que fizeram a nossa História.

Um podcast viciante de Mike Johnson e Kyle Getz, um late bloomer e um millenial, que descontroem temas complexos e muitas vezes tabu da sexualidade dos homens gay de forma hilariante mas muito esclarecida.

Dois britânicos e personalidades de rádio, James Barr e Dan Hudson, relatam na primeira pessoa episódios que ressalvam as diferenças, muitas vezes artificiais, entre uma pessoa homossexual e uma pessoa não homossexual (como escolhem chamar os heterossexuais para contrapor de forma jocosa o preconceito).

O nosso rapaz favorito da nova série de Queer Eye, Jonathan Van Ness, é o anfitrião de um dos podcasts mais fascinantes da actualidade. Em todos os episódios debruça-se num assunto totalmente diferente, que pode de ir de questões de género a biologia das abelhas, passando por política internacional e saúde mental de forma regular.

Byran Safi e Erin Gibson falam de direitos LGBT e das mulheres, percebendo que as lutas têm de andar de mão dada para serem eficazes, enquanto se debruçam em comentários de notícias da atualidade de forma também divertida e informativa.

Dois descendentes de famílias asiáticas, Tobin Low e Kathy Lu, relatam as dificuldades de ser queer numa sociedade mais conservadora e também sobre a cultura LGBT com convidados que vão de Alan Cumming a Lena Waithe.

Quatro homens gay autralianos comentam as mais recentes notícias da atualidade com doses iguais de bitchiness e sisterhood. Sim, é MAIS um podcast que incide nas vivências de homens gay mas o sentido de humor australiano faz com que valha a pena.

O anfitrião é Craig MacNeil mas a estrela é Katya Zamolodchikova, a estrela de RuPaul’s Drag Race com o humor mais corrosivo e lunático de toda a série, que aqui fala de forma cândida da sua luta com a dependência de drogas. Com convidados regulares, muitas vezes drag queens, mas também outros completamente fora-do-baralho. Hilariante.

A única entrada Portuguesa é o podcast de entrevistas da Antena1 de Paulo Côrte-Real. Uma série de entrevistas a várias personalidades nacionais sobre o processo de coming out e como isso se reflete na nossa cultura ainda bastante conservadora nos costumes. A primeira temporada teve convidados variados como Célio Dias, Adolfo Mesquita Nunes, Graça Fonseca, entre muitos outros e outras.

Podem procurar qualquer um destes podcasts nas vossas apps favoritas. Disfrutem!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: