
Passaram 4 anos desde que falámos com Carluz Belo e os primeiros passos da sua carreira musical. Neste final de 2021, e após o lançamento do álbum Menino da Praia em 2020, o artista nascido em Vila de Fão avançou com o último single e faixa que encerra o álbum: Passos no Escuro.
Esta é uma canção que pretende ser uma “oração da Memória LGBTI+, um Hino ao Amor e contra a homofobia“, onde possamos “caminharmos sem rede, seguirmos os nossos instintos, paixões e desejos“. Porque, recorda Carluz Belo, ainda “é preciso coragem sempre que dois rapazes dão a mão ou se beijam nas ruas da sua vila ou cidade“.
Com o videoclipe que pode ser visto abaixo, o músico pretende “prestar tributo às vítimas de crimes homofóbicos, cujas histórias de amor ficaram por viver“, pois “é preciso cuidar destas feridas no nosso imaginário coletivo“. A criação do vídeo foi assim “forma de dar corpo e visibilidade a uma dessas possíveis histórias, retratando o surgimento do afeto romântico entre dois rapazes“.
Vale a pena ver e escutar Passos No Escuro:

Ep.186 – Renaissance: A Film by Beyoncé (hmmm, yummy, yummy, yummy, make a bummy heated) – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer
Há também a questão do “Armário que abre e o cara não desce”! O homem paquera outro homem, mas não evolui para namoro! Teve um cara que me paquerou mesmo sendo noivo de mulher, passados nove anos, nos encontramos em elevador de shopping, ele com filho poderia pela regra da educação me cumprimentado, já que eles entraram no elevador e eu nele estava. Mas o comum hábito de me paquerar com olhar fixo, como se diz, ele fez!
Leia-se: (…) passados dezenove anos (…). Obrigado!