Porto vai receber o LGBT+ Music Festival, uma nova celebração do Orgulho em Portugal

A Alfândega do Porto vai receber entre 1 a 3 de julho de 2022 o LGBT+ Music Festival, num evento que pretende ser uma “celebração do amor e da música” inspirada na comunidade LGBTQIA+. Serão três noites de verão para celebrar todas as formas e manifestações do Orgulho. O LGBT+ Music Festival pretende juntar 35 mil pessoas espalhadas diante dos quatro palcos juntos à margem do rio Douro.

Melanie C, Iggy Azalea, Peaches, Blaya, Todrick Hall, Little Boots, Jodie Harsh, Bimini, Eliza Legzdina, Sammy Jo e The Illustrious Blacks são os primeiros nomes confirmados. A organização irá anunciar mais artistas em breve.

Mais do que um festival, somos uma celebração. Este é o momento de abraçar e elevar a diversidade da comunidade LGBTQIA+. Trabalhamos para construir um lugar seguro para quem acredita que a identidade e sexualidade têm multiplicidades de expressão. Queremos ser um momento de encontro onde a música servirá de guia para enviar uma mensagem em alto e bom som a todos aqueles que fazem parte da nossa comunidade.

O festival é organizado pelo Apollon Group em contacto com a associação Variações, a ILGA Portugal e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

A pré-reserva para os bilhetes já está disponível no site do evento.


O CENTÉSIMO OCTAGÉSIMO QUINTO episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Miguel Gonçalves. Estamos uma semana atrasados mas não vamos colocar a culpa em ninguém senão o Nuno. Ainda ressacados da visita da Madonna, falamos… purum, de religião. Começamos pelas tentativas da Embaixada de Israel em Portugal de recrutar aliados na comunidade LGBTI e falamos nos novos desenvolvimentos na Igreja Católica e caminho (tortuoso) de aceitação de pessoas trans. No meio falamos de terapias de conversão, da Jamie Lee Curtis, mommy issues e ainda temos tempo de Dar Voz A… Baldur's Gate 3, o jogo do ano (?) para consolas e PC. Artigos mencionados no episódio: rede ex aequo denuncia tentativa de instrumentalização da comunidade LGBTI por parte de Israel Papa Francisco confirma que pessoas trans podem ser batizadas e ser padrinhos ou madrinhas, mas desde que “não haja risco de gerar escândalo público ou desorientar fiéis” Sobreviventes de ‘terapias de conversão’ falam sobre as suas experiências em novo documentário: “quase destruiu a minha vida” Jamie Lee Curtis critica a homofobia e a transfobia ’em nome da religião’ Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios  — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/esqrever/message
  1. Ep.185 – Podcast – Religião e LGBTIfobia?
  2. Ep.184 – ESPECIAL Madonna: It's a CELEBRATION (Tour)
  3. Ep.183 – ESPECIAL Madonna: 4 Décadas de Música e de Ativismo

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer