Conchita Wurst No Parlamento Europeu

Parlamento Europeu Conchita Wurst

Na passada Quarta-Feira, Conchita Wurst foi ao Parlamento Europeu a convite da Vice Presidente d’Os Verdes, Ulrike Lunacek. A cantora falou da tolerância e do respeito que todos os cidadãos merecem: Darei tudo para apoiar aqueles que precisem disso [tolerância e respeito]. Sexo, cor da pele ou origens não podem continuar a fazer a diferença.

Como não podia deixar de ser, apesar da sua mensagem pacífica e de união entre as pessoas, a sua presença no Parlamento Europeu causou indignação a algumas pessoas, nomeadamente a Beatrix von Storch, do partido conservador alemão AFD: Estamos aqui a falar da Sra. Wurst, uma homem vestido com roupas de mulher e que canta. Para mim isto é dar demasiada importância a um assunto quando enfrentamos outro tipo de problemas. Toleramos os homossexuais, já não temos problemas de todo, falamos de bissexuais, transexuais, intersexuais, intrasexuais e por aí em diante.

Conchita não se deixou intimidar e, para além da conferência de imprensa que deu (podem vê-la na íntegra aqui), deu também um concerto para os políticos e para os seus fãs que a foram ver. Aqui fica um resumo da sua passagem pelo Parlamento:

 Fonte.

Anúncios