México: Criança Enfrenta Marcha Contra Casamento Entre Pessoas Do Mesmo Sexo

Um menino de 12 anos enfrentou no passado Sábado em Celaya uma multidão de pelo menos 11 mil manifestantes que protestavam contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo no México.

Durante uma manifestação uma criança parou, de pé e com os braços abertos, em frente à manifestação que caminhava na direcção dele, numa marcha que era encabeçada por três carros.

A marcha foi organizada pela Frente Nacional pela Família que alega que 11 milhões de mexicanos saíram à rua nos últimos dias para mostrar a sua rejeição quanto à intenção do presidente Enrique Peña Nieto de legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o México.

O casamento é livre na Cidade do México e em mais nove estados mexicanos, mas 22 estados continuam a impedir pessoas do mesmo sexo de se casarem.

Deu-me náuseas ver tanta homofobia reunida, mas retenho a imagem de uma criança a tentar deter os manifestantes.

O fotojornalista mexicano Manuel Rodriguez explicou que no início pensou que o menino estava apenas a brincar. Disse ainda que tentou filmar o momento, mas uma mulher chamou a criança e retirou-a da estrada. Depois, Manuel Rodríguez falou com o jovem e este explicou que tinha um tio homossexual e que não gostava que as pessoas o odiassem.

Símbolos destes são importantes e decisivos para que a mensagem passe e alcance o grande público. São estes homens, mulheres e crianças que tornam a luta pelos direitos das pessoas LGBT transversal que importa a todos e todas. Que nos mais novos e nos mais velhos o Amor e a Família vinguem, sem preconceitos, livremente e em todo o Mundo. Porque a nossa luta só aí termina. Una.

Fontes: Jornal de Notícias e CNN Español.

 

 

Anúncios